1 evento ao vivo

Marcos Pacheco é o novo técnico do Medley/Campinas

2 abr 2012
17h25
atualizado às 18h11

Para suprir a saída de Cacá Bizzhocci, que ocorreu na semana passada, o Medley/Campinas anunciou a contratação do técnico Marcos Pacheco. A oficialização do negócio foi divulgada por Fernando Maroni, supervisor da equipe campineira, que justificou a escolha.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

"Ele tem o perfil de um técnico vencedor e vem trazer sua experiência para dar sequência ao trabalho do Medley/Campinas. É muito dedicado, tem credibilidade e tudo isso aliou-se ao fato de que ele estava disponível no mercado", afirmou Maroni.

Pacheco, que foi três vezes campeão da Superliga como técnico e mais quatro como auxiliar, em dez finais disputadas, elogiou a estrutura do clube, principal motivo para sua vinda.

"É uma satisfação enorme poder entrar em uma equipe competitiva como essa, que tem como premissa seriedade e oferece ótimas condições de trabalho. O projeto foi apresentado e me agradou muito, principalmente por incluir um tripé fundamental: ginásio à disposição da equipe, academia de alta qualidade, além de sala de fisioterapia para recuperação e prevenção de contusões dos atletas dentro do Taquaral", disse o comandante recém-contratado.

O apoio dos torcedores de Campinas (SP), que costumam lotar o ginásio, também seduziu Marcos Pacheco. "Já enfrentei o Medley/Campinas algumas vezes e, na posição de adversário, senti na pele a força da torcida campineira e a cumplicidade dela com o time, o que é muito importante", disse. "Sempre me perguntam se há segredo para o sucesso e costumo dizer que existem alguns ingredientes para alcançá-lo. A motivação que vem de fora da quadra é um deles, somando-se à dedicação de jogadores e comissão técnica", ressaltou.

Marcos Pacheco atuou como jogador de vôlei, entre 1981 e 1992. Entre 1994 e 2007, foi auxiliar técnico em diversas equipes, tais como Frangosul/Ginástica, Ulbra, Unisul e Cimed. De 2007 a 2011, foi o comandante da Cimed/Sky, de Santa Catarina, conquistando o tricampeonato da Superliga. Já conquistou medalhas de ouro em cinco torneios nacionais e venceu 14 Estaduais. Agora, Pacheco se prepara para uma nova fase em sua carreira.

"No Sul, não temos campeonatos estaduais muito competitivos. Então, vivemos praticamente em função da Superliga", contou. "Será um ótimo desafio ir para São Paulo, onde há forte disputa interna em competições como os Jogos Abertos do Interior, a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista, todos de alto nível. O Medley/Campinas tem objetivos muito bem traçados e estou com ótima expectativa para subirmos um degrau na história da equipe", finalizou.

Marcos Pacheco fechou com o Medley/Campinas e assume como treinador
Marcos Pacheco fechou com o Medley/Campinas e assume como treinador
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade