1 evento ao vivo

Medley/Campinas apresenta equipe para temporada da Superliga

31 mai 2012
18h09
atualizado às 18h26
Guto Marchiori
Direto de Campinas

A cidade de Campinas está afim de se transformar na capital nacional do vôlei. Após a chegada de José Roberto Guimarães e do time de vôlei feminino, nesta quinta-feira, foi apresentado a equipe da Medley/Campinas para a temporada 2012/2013 do vôlei masculino. Junto com o novo grupo de atletas, chegou também o técnico Marcos Pacheco, que foi sete vezes campeão da Superliga.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

"No Sul, trabalhávamos o ano todo para a Superliga. Hoje, é uma outra realidade, tem a necessidade de uma adaptação quanto a isso. Adoro desafios, de conquistas, de buscar vitórias. Não abri mão disso e vim para cá sabendo que é viável. Será uma equipe aguerrida que buscará a vitória o tempo todo", disse Pacheco, que substituiu Cacá Bizochi.

Pacheco tem como última equipe o Florianópolis e agora que ver o time de Campinas atuando de forma série e buscando as conquistas, nem que para isso seja preciso ultrapassar os limites. Na última Superliga, a Medley/Campinas caiu nas quartas de final diante do Vôlei Futuro.

"Não vamos nos permitir sair de quadra achando que perdemos para alguém, e sim que o adversário ganhou. Meu objetivo é conquistar. Estou muito motivado, trabalhei dez anos em Santa Catarina com sucesso e pretendo ter a mesma trajetória aqui. Quero ficar muito tempo aqui. Esse time vai se matar, vai doar sangue, para conseguir as conquistas. A composição da equipe não foi por acaso", completou o treinador.

Para a disputa da temporada, a equipe de Campinas contratou sete jogadores: os pontas Renato Russomano e Diogo, o oposto Rivaldo, o levantador Murilo Radke, o central Orestes e o líbero Alan. Os seis foram apresentados nesta quinta-feira. Apenas o cubano Rolando Jurquin não foi apresentado por questões burocráticas. Ainda estiveram presentes na apresentação os quatro remanescentes do ano passado (o oposto Franco, o levantador Rodruiginho e os centrais André Heller e Gustavão).

"Ganhar ou perder faz parte, mas claro que ganhar é muito melhor do que perder. Queremos um projeto muito mais vitorioso do que foi, é um projeto para ser campeão. Os atletas que aqui estão foram selecionados a dedo e, por isso, buscamos um técnico campeão, que a gente acredita, que é o Pacheco", disse Maurício Lima, ex-levantador, bicampeão olímpico pela Seleção Brasileira e que é o diretor do projeto do vôlei da Medley.

Mais experiente do elenco, o central André Heller, que já defendeu a Seleção Brasileira, destacou a importância da torcida para que os resultados e títulos possam aparecer nesta temporada.

"Antes de chegar aqui, um projeto esta magnitude parecia uma utopia. Mas se concretizou. Fui adotado pela cidade, toda minha família está estabelecida aqui e tenho planos de ficar na cidade depois de jogar. E espero que isso demore um bom tempo. Os jogadores que chegaram vão sentir isso. A gente precisa de uma vitória ou várias para retribuir tudo que recebemos do torcedor", disse Heller.

A equipe de Campinas deve disputar ainda neste ano a Copa São Paulo e também os Jogos Regionais, além do início da Superliga, principal objetivo dos comandados de Marcos Pacheco.

Equipe do Medley/Campinas foi apresentada nesta quinta-feira
Equipe do Medley/Campinas foi apresentada nesta quinta-feira
Foto: Guto Marchiori / GM Sports - Especial para o Terra
Fonte: GM Sports - Especial para o Terra

compartilhe

publicidade
publicidade