PUBLICIDADE

Superliga Masculina

No tie-break, Campinas vence Canoas fora de casa

22 nov 2015 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

Na partida que fechou a quarta rodada da Superliga Masculina, o Campinas virou sobre o Canoas, fora de casa, e conquistou a terceira vitória na competição. Com um placar acirrado, os paulistas venceram por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/21, 25/17, 23/25 e 15/13.

Com a vitória, a equipe de Campinas chegou à quarta colocação na temporada, com oito pontos conquistados em três vitórias e uma derrota. O Vôlei Canoas segue na décima posição com quatro pontos, uma vitória e três derrotas.

No primeiro set, o Canoas teve boas chances de deslanchar no placar, e chegou a abrir três pontos de vantagem pouco antes da segunda parada técnica. O time visitante conseguiu se recuperar, e num belo bloqueio em Dennis, empatou em 18 a 18. Os gaúchos retomaram a ponta, e o mesmo Dennis explorou o bloqueio para fechar a parcial em 25 a 23.

Os dois sets seguintes foram de hegemonia campinense. A segunda parcial teve o placar liderado do início ao fim pela equipe de Campinas, que empatou a partida em 1 a 1 com um 25 a 21. No terceiro set, os visitantes lideraram com ainda mais tranquilidade, chegando a abrir sete pontos de vantagem com o placar em 19 a 12. O bloqueio gaúcho ainda funcionou algumas vezes, mas não foi suficiente para segurar a virada, em 25 a 17.

Precisando empatar para forçar o set desempate, o Canoas sofreu para se encontrar no quarto set. Na parada técnica, o Campinas liderava com oito pontos de vantagem, 16 a 8. Assim, os anfitriões precisaram buscar o jogo, e com três bloqueios, erros adversários e ataques, empataram a parcial em 17 a 17. Depois de mais algumas viradas para os paulistas, Wallace atacou para fora no set point do Canoas. Com o erro, os donos da casa fecharam em 25 a 23 e levaram a decisão para o tie-break.

No quinto set, o Canoas começou liderando, com 4 a 2. O Campinas conseguiu o empate em 6 a 6, e manteve o jogo aberto e apertado. A equipe gaúcha retomou a ponta até os 12 a 11, quando o Campinas passou à frente e não saiu mais. Em um bloqueio do central Vini, os paulistas seguraram o Canoas, e fecharam a parcial em 15 a 13 e consequentemente, a partida.

O próximo compromisso do Campinas será novamente fora de casa, contra o Taubaté, na quarta-feira, às 18h45 (de Brasília). Já o Canoas enfrentará o Bento Vôlei, em São Bento do Sul, na quinta-feira, às 20h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade