PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Praia Clube vence São Bernardo e garante vice-liderança da Superliga feminina

26 fev 2016 - 23h32
Compartilhar
Exibir comentários

No encerramento da décima rodada do returno, a penúltima da fase de classificação da Superliga feminina, as meninas do Praia Clube receberam a equipe do São Bernardo, em Uberlândia, e não deram chances às adversárias. As donas da casa venceram com autoridade por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/17.

Com mais uma vitória, a 17ª em 21 partidas, o Praia Clube chegou a 48 pontos e se consolidou na segunda posição da Superliga feminina, atrás apenas do líder Rexona-Ades. O São Bernardo, por outro lado, perdeu pela 19ª vez e permaneceu na lanterna, com apenas sete pontos ganhos.

As duas equipes voltam a quadra na próxima sexta-feira, quando será realizada a última rodada do returno. Às 21h30 (de Brasília), o Praia Clube enfrenta o Rio do Sul, fora de casa, enquanto o São Bernardo recebe o Minas.

A experiente central Walewska, da equipe mineira, foi eleita a melhor jogadora em quadra e comentou sobre a partida, projetando ainda o duelo dos playoffs, provavelmente contra o Sesi-SP.

“Não fizemos a melhor partida, mas soubemos ganhar o jogo. Conseguimos os três pontos e confirmamos o segundo ligar, que era o mais importante neste momento. Agora, a probabilidade de enfrentar o Sesi-SP é grande e sabemos que é atípico o segundo lugar pegar uma equipe tão forte, mas estamos preparadas”, afirmou.

Pelo lado do São Bernardo, outra experiente jogadora analisou o jogo. A oposto Renatinha lamentou a derrota de seu time. “O nosso time poderia ter dado um pouco mais de dificuldade para elas e isso faltou. Não tivemos paciência no ataque e faltou um pouquinho a mais de vontade”, avaliou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade