PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Rio de Janeiro bate Praia Clube e leva a Superliga feminina pela 11ª vez

O Rexona/AdeS, equipe do Rio de Janeiro, conquistou, pela 11ª vez, o título da Superliga feminina de vôlei. As cariocas bateram o Praia Clube, por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 26/28, 28/26 e 28/26, e comemoraram mais um troféu, o quarto consecutivo. Às mineiras, restou comemorar o fato de ter chegado pela […]

3 abr 2016 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Rexona/AdeS, equipe do Rio de Janeiro, conquistou, pela 11ª vez, o título da Superliga feminina de vôlei. As cariocas bateram o Praia Clube, por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 26/28, 28/26 e 28/26, e comemoraram mais um troféu, o quarto consecutivo. Às mineiras, restou comemorar o fato de ter chegado pela primeira vez à decisão do maior torneio do vôlei nacional.

Leia mais:

Gêmeas do vôlei esperam voltar à Seleção e focam na final da Superliga

No primeiro set, o time dez vezes campeão mostrou a força, e desde o príncipio esteve à frente no placar. Sem deixar as mineiras se imporem, a equipe de Bernardinho liderou com boa vantagem do princípio ao fim, e conseguiram levar a melhor, marcando 25/18.

Na segunda parcial, o Praia enfim entrou em jogo, e mostrou que poderia dar trabalho às atuais campeãs. Com equilíbrio, a partida se tornou emocionante, com placar apertado. Por isso, a definição não aconteceu quando um dos times atingiu 25 pontos, já que o encontro chegou ao 24/24. No fim, com boa arrancada no momento decisivo, as comandadas de Ricardo Picinin levaram a vitória, fazendo 28/26.

Com a partida empatada, o time de Uberlândia começou dominante no terceiro set. E a superioridade se manteve por longo tempo. Na metade da parcial, a equipe estreante em finais chegou a abrir boa vantagem. Porém, deixou as cariocas embalarem e, com uma sequência de pontos da equipe de Bernardinho, o jogo voltou a empatar e precisar de mais do que 25 pontos para fechar. Ao fim, o Rio de Janeiro levou a melhor: 28/26, abrindo 2 a 1.

Precisando de mais um set para garantir o título da Superliga feminina, as atuais campeãs foram firmes no início, dando mostras de que não deixariam o Praia reagir. Porém, não foi o que aconteceu. Com muita garra e vibração, as mineiras correram atrás, tornando mais uma vez o jogo igual. Contudo, novamente o Rio foi superior no final da parcial, marcando 28/26 e garantindo, pela 11ª vez, o título nacional de vôlei feminino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade