2 eventos ao vivo

RJX vence Super Imperatriz no tie-break e defende liderança

13 jan 2013
19h16
atualizado às 21h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O RJX teve dificuldades, mas conseguiu se manter na liderança da Superliga masculina de vôlei com a vitória sobre o Super Imperatriz, fora de casa, em Florianópolis, em Santa Catarina. A partida neste domingo foi longa e terminou com placar de 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 14/25, 25/12 e 15/11.

RJX, de Lucão, terminou o primeiro turno da Superliga na primeira posição
RJX, de Lucão, terminou o primeiro turno da Superliga na primeira posição
Foto: Wander Roberto/Inovafoto / Divulgação

O resultado garantiu a ponta da tabela para os cariocas, que entraram em quadra pressionados, pois Sada Cruzeiro e Sesi já haviam vencido suas partidas na 11ª rodada da competição, última do primeiro turno. O RJX fechou o turno com 25 pontos, um a mais que os rivais de Minas Gerais e de São Paulo.

A partida começou equilibrada logo no primeiro set. O RJX conseguiu chegou a abrir vantagem no primeiro set, mas levou a virada no final e saiu atrás no marcador. Na parcial seguinte, os cariocas não repetiram o erro e conseguiram administrar e empatar o confronto. 

O Super Imperatriz voltou a jogar melhor no terceiro set e assumiu a liderança no placar geral novamente. O RJX não se encontrou e o time da casa aproveitou a torcida a favor para vencer com tranquilidade, com nove pontos de vantagem.

No duelo de altos e baixos de ambas as equipes, o RJX voltou melhor e superou o Imperatriz com facilidade no quarto set e forçou o tie-break. O time carioca não demorou a se impor e conseguiu até mesmo abrir em 20 a 11. Depois da larga diferença, não permitiu mais uma aproximação dos adversários no placar.

No tiebreak, o time carioca confirmou a vitória fora de casa para não perder a liderança da Superliga masculina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade