0

Sem recursos, campeão da Superliga B troca Goiânia por MG

27 ago 2013
08h45
atualizado às 08h45
  • separator
  • comentários

O sonho de um vôlei forte em Goiás parece ter sido adiado. Sem recursos, o Monte Cristo, vencedor da Superliga B da última temporada, não disputará a elite do vôlei nacional em terras goianas. A equipe não conseguiu o suporte financeiro necessário e está de malas prontas para seguir para Montes Claros, em Minas Gerais.

Monte Cristo confirmará mudança para Montes Claros
Monte Cristo confirmará mudança para Montes Claros
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Idealizador do projeto e técnico do time, Paulo Martins tentou adiar a decisão o máximo que pôde. No entanto, o esforço foi em vão e o Monte Cristo deixará Goiânia. Paulo aguarda somente o aval da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para oficializar a transferência de sede. Isso deve acontecer nesta terça-feira.

A diretoria do Monte Cristo tentou viabilizar o projeto para disputar a Superliga em Goiânia, mas não conseguiu patrocínios ou apoio público. Os diretores da equipe conseguiram adiar a decisão até na última segunda-feira com esperança de permanecer em Goiânia, mas nada mudou. O orçamento estimado para a Superliga é de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

Com isso, o Monte Cristo vai disputar a competição nacional representando a cidade de Montes Claros, que fica a 418 km da capital Belo Horizonte. O técnico Paulo Martins já está na cidade mineira para acertar os últimos detalhes e oficializar a troca de sede do atual campeão da Superliga B.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/musas-grand-prix/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/musas-grand-prix/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade