PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Sesi vence Pinheiros e interrompe série de derrotas na Superliga

28 nov 2015 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando a recuperação da Superliga Feminina de Vôlei, o Sesi derrotou o Pinheiros por 3 a 1 (25-14, 25-14, 23-25 e 25-20), e interrompeu a sequência de derrotas que vinha sofrendo desde a única vitória, na abertura da competição. A partida, realizada na Vila Leopoldina na tarde deste sábado, marcou a terceira derrota do Pinheiros, que conta com duas vitórias na competição.

A vitória levou o Sesi a oito pontos, ultrapassando o próprio Pinheiros na tabela e assumindo o sétimo lugar. Com duas vitórias e três derrotas, o Pinheiros caiu para a oitava colocação.

A equipe do técnico Talmo de Oliveira dominou bem a partida, fechando as primeiras parciais com nove pontos de diferença. Na terceira, viu o jogo ser paralisado duas vezes em colisões de atletas. Primeiro, Juliana Paes, do Pinheiros, precisou deixar o ginásio em uma ambulância; depois, Suelen machucou o nariz.

Por fim, os dois últimos set foram mais apertados, com os visitantes se impondo mais em quadra e ameaçando no placar. A virada do terceiro set assustou o Sesi, que conseguiu a recuperação na parcial seguinte.

Na próxima rodada o Sesi enfrenta o Praia Clube, atual líder da competição, enquanto o Pinheiros recebe o Vôlei Nestlé.

O jogo - O Sesi levou o primeiro set por 25 a 14. No segundo, abriu a vantagem por 10 a 4 e ampliou para sete pontos de diferença com 19 a 12. Por fim, fechou também o segundo set pelo placar de 25 a 14.

No terceiro set foi o Pinheiros quem começou pontuando. O Sesi igualou o placar e a parcial se mostrou a mais parelha entre as equipes na partida. Disputando ponto a ponto, o empate seguiu em 5-5. Paula Borgo e Juliana Paes, do Pinheiros, se chocaram em uma disputa de bola e a segunda foi ao chão. Sem abrir os olhos, a jogadora foi imobilizada e retirada em uma maca. Antes de deixar o ginásio em uma ambulância, Juliana já havia recobrado completamente a consciência.

Com a partida retomada, o Sesi conseguiu a virada e assumiu a dianteira do set, com 9-7. Pouco depois, a vantagem foi se repetindo a exemplo dos sets anteriores, com quatro pontos de diferença entre as equipes. Novamente outro choque assustou os presentes. Suelen e Andreia caíram no chão, pelo lado do Sesi. Foi a primeira quem preocupou a comissão técnica, com o nariz sangrando. Outra parada técnica foi necessária para atendimento à jogadora.

Em mais um reinício, o Pinheiros diminuiu a vantagem rival e conseguiu deixar em 12-11. O Sesi abriu de novo e, explorando o bloqueio rival, ficou com 20-17. O empate veio pouco depois, com 23-23. Na sequência, o Pinheiros conseguiu a virada e fechou o set em 25-23.

O último set iniciou parecido com os dois primeiros. Disposto a não deixar a vitória escapar, o Sesi abriu uma grande vantagem logo de início e ficou com 13-5. Jaqueline foi decisiva na reta final da partida, completando 22-16. Depois de uma bola fora do Pinheiros e um ace de Fabiana, os anfitriões aumentaram ainda mais a vantagem, chegando ao match-point (24-16). O Pinheiros assustou na reta final e conseguiu uma sequência de pontos importante, chegando a 24-20. Mas Jaqueline apareceu novamente e fechou de vez o set, em 25-20.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade