9 eventos ao vivo

Sesi vira e vence o líder RJX no Maracanãzinho na Superliga

26 jan 2013
12h52
atualizado às 14h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Em grande jogo, o Sesi-SP conquistou a virada sobre o RJX no Maracanãzinho (RJ), neste sábado. Os paulistas, que perderam os dois primeiros sets, venceram com parciais de 21/25, 22/25, 25/20, 26/24 e 15/12. Com o triunfo, o Sesi foi para 32 pontos e encostou no vice-líder Sada Cruzeiro, que soma 33 e ainda joga na rodada, neste sábado, contra o Funvic/Midia Fone. O RJX segue líder, com 35.

Levantador Bruninho não conseguiu impedir derrota do líder RJX para o Sesi, em casa
Levantador Bruninho não conseguiu impedir derrota do líder RJX para o Sesi, em casa
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto / Divulgação

» Sheilla ou Jaqueline? Vote na mais bela jogadora da Superliga

A próxima partida do RJX será na quinta-feira, contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP), às 21h (de Brasília). Já o Sesi recebe o Sada Cruzeiro, no mesmo dia, às 18h (de Brasília). O Sesi começou melhor e liderou a primeira parte do set, até largadinha de Da Silva, que deixou o RJX com 9 a 8. O jogo se manteve equilibrado até o 21 a 18, quando os cariocas abriram três pontos de vantagem e encaminharam a vitória na etapa, fechada em 25 a 21 após ataque de Theo.

As equipes permaneceram parelhas no início do segundo set e o roteiro da etapa anterior se repetiu, com o RJX fazendo 2 a 0 com a parcial de 25 a 22. O RJX entrou no terceiro set para decidir o jogo, mas os paulistas reagiram e conseguiram impor uma boa vantagem já no meio do período. Com 22 a 19 contra, o RJX começou a forçar o saque, mas não obteve sucesso. Com erros de Lucão e Da Silva, o Sesi se manteve vivo na partida e fechou a parcial em 25 a 20.

Na etapa seguinte, os times disputaram o set ponto a ponto no fim. O RJX chegou a ser beneficiado com um erro da arbitragem quando perdia por 23 a 22 e acabou empatando, mas no fim Lorena cravou a bola na quadra carioca e levou o jogo ao tie-break ao fechar a parcial em 26 a 24. No set decisivo, o Sesi abriu vantagem no 13 a 12 e com Everaldo garantiu a vitória de virada por 3 sets a 2.

 

 

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade