PUBLICIDADE

Vôlei

Sollys/Nestlé pode garantir vaga na final já nesta sexta-feira

30 mar 2012 - 09h43
(atualizado às 10h41)
Compartilhar

Um das finalistas da Superliga feminina de vôlei pode ser definida nesta sexta. Usiminas/Minas e Sollys/Nestlé se enfrentam pelo segundo jogo da semifinal na Arena Vivo, às 18h45. O time de Osasco tem vantagem e se vencer garante a classificação, sem a necessidade de um terceiro jogo.

Depois de vencer a primeira partida, a equipe de Osasco está a uma vitória da final da Superliga Feminina
Depois de vencer a primeira partida, a equipe de Osasco está a uma vitória da final da Superliga Feminina
Foto: Fabio Rubinato/AGF / Divulgação

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

Os ânimos dos treinadores das duas equipes estão exaltados e ambos estão ansiosos para o confronto. Mesmo com a possibilidade de um terceiro jogo para definir a classificação para a final, o técnico do Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura, não quer adiar a responsabilidade e fala em partida de "tudo ou nada".

"Trabalhamos forte nesta semana e sabemos que, para o adversário, é tudo ou nada. E o nosso pensamento tem que ser o mesmo. Temos que entrar nesse jogo como fizemos na primeira partida para buscar mais uma vitória", comentou o treinado da equipe paulista.

Luizomar revelou a longa expectativa para a partida e descartou uma posição favorável por ter vencido a primeira partida. "Há praticamente duas semanas só pensamos na equipe da Usiminas/Minas. Estudamos muito e estamos focados nessa segunda partida. Trazer alguma vantagem pela vitória no primeiro jogo seria criar uma expectativa que não vai nos ajudar em nada", afirmou.

O primeiro jogo terminou 3 sets a 1 para o Sollys/Nestlé, com parciais de 25/7, 25/20, 19/25 e 25/18. No entanto, agora é a vez do Usiminas/Minas aproveitar a torcida a favor e levar a decisão para a terceira partida. O time mineiro tem bom retrospecto em casa e quer aproveitar o apoio das arquibancadas.

"Só tivemos duas derrotas em casa nessa temporada e contamos com esse apoio dos torcedores. Estamos convocando todos, já que para o nosso time é muito importante jogar em casa. Esse tem sido um fator positivo ao longo de toda a competição", avaliou o técnico Jarbas Soares.

O Usiminas/Minas não tem outra opção e precisa vencer para continuar com chances de classificação. "Precisamos da vitória. Sabemos das dificuldades, das qualidades do adversário e, por isso mesmo, temos que ser um time mais ousado. Precisamos arriscar mais. Estamos todos cientes disso", acrescentou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade