PUBLICIDADE

Vôlei

São Bernardo vence em casa e força 3º jogo contra Sada/Cruzeiro

23 mar 2012 - 20h47
(atualizado em 24/3/2012 às 00h25)
Compartilhar
Allan Brito
Direto de São Bernardo

Os times BMG/São Bernardo e Sada/Cruzeiro vão ter que se enfrentar mais uma vez na Superliga masculina de vôlei. Isso porque, nesta sexta-feira, a equipe do ABC Paulista venceu um jogo equilibrado, por 3 a 1 (25/20, 22/25, 25/22 e 25/21), e segue na briga por uma vaga na semifinal da competição. O Cruzeiro tinha vencido o primeiro jogo e, por ter uma campanha melhor na primeira fase, vai poder receber a decisão em casa. Quem vencer em Minas Gerais estará classificado.

O São Bernardo começou nervoso, com muitos erros de ataque, mas se recuperou rapidamente. Encaixou saques que facilitaram o bloqueio e conseguiu vencer o primeiro set. O Cruzeirou, porém, reagiu na sequência, pois dominou o set seguinte e empatou a partida.

No terceiro set o São Bernardo disparou, teve altos e baixos, mas depois fechou por 25 a 22. Por fim, para fechar uma partida que foi equilibrada o tempo todo, o quarto set também teve uma disputa igual, mas o São Bernardo não quis saber de tie-break e fechou o jogo por 3 a 1.

Quem se classificar na disputada entre Cruzeiro e São Bernardo vai enfrentar na próxima fase o ganhador do confronto entre Vivo/Minas e Cimed/Florianópolis - os dois times também terão que se enfrentar pela terceira vez, já que série está empatada por 1 a 1.

O jogo

O primeiro set começou com equilíbrio entre as equipes. Apesar dos erros de saque do São Bernardo, o Cruzeiro não conseguiu disparar na frente logo no início. A forte defesa do time mineiro só foi superada quando os saques de Renan Buiattti entraram e facilitaram o bloqueio da equipe da casa. Uma vantagem de quatro pontos foi construída nesse momento e o Cruzeiro não conseguiu mais se recuperar. Com isso, o set foi fechado por 25 a 20.

O Cruzeiro voltou inspirado para o segundo set e rapidamente abriu cinco pontos de vantagem. O time da casa tentou equilibrar as ações e diminuiu a diferença com bons saques. Outro fator decisivo para a recuperação do São Bernardo foram os erros do adversário, que perdeu a concentração e deixou o placar ficar empatado. Com a igualdade, o jogo ficou tenso, os treinadores Roberley Luiz Leonaldo e Marcelo Fronckowiak pediram tempo e a clima na quadra ficou mais tenso.

A reta final do segundo set teve o Cruzeiro na frente por causa das variações de jogada e um bom desempenho defensivo. O São Bernardo tentou acionar Renan Buiatti mais uma vez e, apesar dele fazer dois pontos, foi pouco para evitar a vitória mineira. Com parcial de 25 a 22, o Cruzeiro empatou a partida.

O terceiro set começou da mesma forma que o primeiro, com muito equilíbrio e troca de pontos entre as equipes. O São Bernardo começou a abrir vantagem quando o Cruzeiro começou a errar jogadas fáceis, tanto na defesa quanto no ataque. Isso deu moral para o time da casa, que chegou a abrir 17 a 9 no placar. Os mineiros erraram seguidas jogadas ofensivas e nem as potentes cortadas de Wallace funcionaram.

Mas o Cruzeiro não desanimou na partida e conseguiu diminuir a vantagem. O São Bernardo parou nos 18 pontos, enquanto os adversários conseguir encaixar a marcação e contra-atacar com eficiência. Porém, já era tarde: o time da casa logo se encontrou de novo no jogo e, apesar de demorar para conseguir o ponto final, venceu por 25 a 22.

O equilíbrio era mesmo a sina da partida e por isso o quarto set também começou com uma disputa bastante igual entre as equipes. O Cruzeiro estava mais concentrado, mas o São Bernardo não queria perder a chance de evitar o tie-break e definir a partida. Por isso mostrou garra, conseguiu bloqueios e conquistou o set final por 25 a 21.

São Bernardo empatou a série com o Cruzeiro
São Bernardo empatou a série com o Cruzeiro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade