PUBLICIDADE

Vôlei

Vivo/Minas consegue virada, bate Cimed e vai para semifinal

30 mar 2012 - 23h40
(atualizado em 31/3/2012 às 00h12)
Compartilhar

A disputa entre Cimed/Sky e Vivo/Minas por uma vaga na semifinal foi um símbolo do equilíbrio da Superliga masculina de vôlei. Após ficarem empatados por 1 a 1 na série melhor de três, os times fizeram um jogo muito igual nesta sexta-feira. No final, após o tie-break, quem levou a melhor foi o Vivo/Minas, que conseguiu uma reação incrível e venceu o jogo por 3 sets a 2 (20/25, 23/25, 25/19, 25/19 e 15/13). Agora ele vai enfrentar o vencedor do confronto entre Sada/Cruzeiro e BMG/São Bernardo, que se enfrentarão neste sábado.

O primeiro set começou com certo equilíbrio, mas a troca de pontos entre as equipes logo acabou, pois o Cimed encaixou seu jogo. O Minas não acertou saques perigosos e por isso seu bloqueio demorou a funcionar. O time só foi reagir no fim, mas já era tarde e por isso o Cimed venceu por 25 a 20.

O segundo set foi mais igual. O Minas apresentou um desempenho melhor e começou a contar também com erros do time da casa. Mesmo assim, o Florianópolis conseguiu ser mais frio nos pontos finais e matou a parcial por pouco, 25 a 23.

O filme dos outros sets se repetiu e mais uma vez nenhum time conseguiu disparar no terceiro set. Depois do primeiro tempo técnico, Marcelinho e Henrique se envolveram em polêmicas com a torcida e o juiz, mas nada atrapalhou: o Minas conseguiu finalmente se impor diante do seu adversário e venceu por 25 a 19.

O quarto set começou com cara de decisão, já que o clima esquentou em quadra, aconteceram discussões e as disputas por ponto foram intensas. Quem levou a melhor com isso foi o time mineiro, que abriu seis pontos de vantagem e depois fechou o primeiro tempo técnico por 16 a 11. O Florianópolis ameaçou reagir, mas não conseguiu e o jogo foi para o tie-break.

Como não poderia deixar de ser, o quinto set começou nervoso e com muitos erros de saque, principalmente no time da casa. Por isso o primeiro tempo técnico terminou com vantagem do Minas (8 a 6). O Cimed conseguiu o empate, mas não a virada. Por isso o tie-break terminou 15 a 13.

Jovem Lucarelli foi um dos destaques da reação incrível do Vivo/Minas
Jovem Lucarelli foi um dos destaques da reação incrível do Vivo/Minas
Foto: Cristiano Andujar/ Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade