PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Com arrancada impressionante, Cruzeiro bate Minas e vai à final

7 abr 2012 - 11h40
(atualizado às 12h46)
Compartilhar

O Cruzeiro venceu o Minas neste sábado pela semifinal da Superliga masculina, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/15. Com o resultado, a equipe coloca um ponto final na série melhor de três e chega à final da competição pelo segundo ano consecutivo. O Cruzeiro foi vice-campeão ao perder para o Sesi na última edição.

O destaque da partida ficou para a arrancada dos vencedores na série decisiva. Já com 2 a 0 na frente em sets, os cruzeirenses, que atuaram como visitantes, marcaram 11 pontos e viraram o placar da parcial decisiva de 3 a 1 para 12 a 3. Depois, fecharam com tranquilidade o set em 25 a 15.

Os dois primeiros sets foram mais equilibrados. No primeiro, a partida seguiu parelha até a metade do período, quando o Minas conseguiu uma vantagem de quatro pontos (13 a 9). Porém, o Cruzeiro manteve a intensidade e virou o placar fechando o marcador em 25/22.

Da mesma forma ocorreu no segundo, que em sua metade apresentava o placar de 16 a 16. Novamente, o Cruzeiro tomou conta do marcador e fechou o período: 25/23.

"A gente perdeu as duas (partidas) para eles (Minas) na fase classificatória, mas sabíamos que nos playoffs era outra história, uma caixa de supresas", disse o cruzeirense Wallace após o jogo. "A equipe veio preparada e fizemos um jogo maravilhoso", acrescentou o ponteiro Filipe.

No primeiro confronto entre as equipes, na última terça, em Contagem, o Cruzeiro havia levado a melhor sobre o Minas por 3 sets a 1 (22/25, 25/21, 25/17 e 25/16), abrindo 1 a 0 na semifinal.

Do outro lado da chave, o RJX iniciou a série semifinal derrotando o Vôlei Futuro, em Araçatuba. As equipes se encontram novamente no domingo, no Maracanãzinho, e o time de Eike Batista pode selar sua passagem à final se vencer o confronto diante de sua torcida.

Com informações do Lancepress!

Jogando em Belo Horizonte, o Cruzeiro, de Douglas (dir), não deu chances ao rival no 2º duelo da semifinal
Jogando em Belo Horizonte, o Cruzeiro, de Douglas (dir), não deu chances ao rival no 2º duelo da semifinal
Foto: Douglas Magno/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade