PUBLICIDADE

Vôlei

"Explosivo", Lorena "compra briga" e vira herói do Vôlei Futuro

8 abr 2012 - 14h18
Compartilhar
Marcus Vinicius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

Depois de jogar mal e ser vaiado pela própria torcida na primeira partida da semifinal da Superliga, o oposto Lorena voltou a brilhar e teve manhã de herói pelo Vôlei Futuro. O jogador foi um dos principais responsáveis pela virada que a equipe de Araçatuba aplicou no RJX, neste domingo de Páscoa. Após início ruim, o time paulista conseguiu se recuperar, vencer o jogo por 3 sets a 1 e empatar a série em 1 a 1.

Com fama de "explosivo", Lorena destacou-se pelas belas cortadas e também pelo temperamento em quadra: a cada ponto que convertia, o jogador vibrava muito com seus companheiros. A ótima atuação deste domingo rendeu ao atleta o troféu de melhor do jogo.

No primeiro duelo da semifinal, disputado em Araçatuba, o oposto rendeu muito abaixo do esperado e a equipe do Vôlei Futuro sentiu a falta de um dos seus principais jogadores. Apesar de no primeiro set da segunda partida indicar que Lorena teria outra atuação apagada, onde quase não pontuou, o jogador mudou o comportamento após uma discussão com Théo, atleta da equipe carioca.

Com o desentendimento com o time rival, Lorena "comprou a briga" e cresceu no confronto. A torcida do RJX, que lotou o Ginásio Maracanãzinho, passou a vaiar muito o jogador depois do incidente, mas o oposto não se intimidou e passou a ser decisivo nos momentos mais delicados do jogo.

"A torcida pegou no meu pé e adoro quando isso acontece. Ninguém queria que nossa história nessa Superliga acabasse aqui", afirmou. A atitude de Lorena em quadra passou a contagiar o restante do elenco do Vôlei Futuro.

Sobre seu comportamento em quadra, Lorena ressaltou que apenas agiu da mesma maneira que vinha fazendo ao longo da Superliga. "Eu sou assim. Não posso mudar nunca. Fiz o que fiz ao longo da temporada toda", disse o oposto à TV Globo.

Percebendo o ótimo momento do jogador, o levantador Ricardinho passou a acionar Lorena com mais frequência, e a equipe do interior paulista começou a comandar o placar, apagando a fraca atuação na primeira parcial. "A derrota no primeiro set não nos abalou. Perdemos o primeiro jogo para nós mesmos e sabíamos que seria possível vencer", disse o melhor jogador da partida.

O oposto se destacou na disputa da Superliga de 2010, pela equipe do Montes Claros. O jogador foi um dos principais nomes da campanha que rendeu o vice-campeonato à equipe mineira, daquele ano. Apesar de ser um dos maiores pontuadores do vôlei nacional, o experiente jogador nunca teve um papel importante na Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Bernardinho.

A vitória do Vôlei Futuro forçou uma terceira e decisiva partida entre as duas equipes na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília) no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O vencedor do confronto vai à final da Superliga Masculina de vôlei contra o Sada/Cruzeiro, no próximo dia 21 de Abril, em São Bernardo do Campo.

Oposto Lorena (à dir.) foi o herói da virada do Vôlei Futuro sobre o RJX no Maracanãzinho
Oposto Lorena (à dir.) foi o herói da virada do Vôlei Futuro sobre o RJX no Maracanãzinho
Foto: Fábio Borges / Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade