PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Ricardinho pensa em Seleção, mas diz: é complicado para Bernardinho

21 abr 2012 - 14h02
(atualizado às 15h01)
Compartilhar

Um dos principais jogadores da Superliga Masculina, Ricardinho evitou lamentar a derrota do Vôlei Futuro na decisão diante do Sada Cruzeiro, neste sábado. Experiente, o jogador ainda admitiu que está empolgado com a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos de Londres e espera conversar com o técnico Bernardinho sobre o assunto.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

"Temos que pensar na próxima. Não tem que ficar choramingando, não. Já ganhei bastante, já perdi bastante. Precisa saber perder e reconhecer que o adversário foi bem melhor no momento decisivo do jogo. Agora, devemos descansar e pensar na próxima temporada", disse o atleta ao Sportv.

O Vôlei Futuro venceu a primeira parcial em São Bernardo, mas o cubano Camejo não estava em suas melhores condições e o time ainda perdeu Lorena por lesão na panturrilha no terceiro set. O oposto brasileiro chegou a retornar no último período, o que não foi suficiente para evitar a derrota.

"A gente fez um bom primeiro set, mas depois eles pressionaram no saque, o Lorena saiu e todo mundo viu como estava o ombro do Camejo. Fiquei tentando procurar algum jogador no apoio para tentar enganar, mas estava difícil", contou o jogador. "A equipe do Vôlei Futuro está de parabéns por mais um ano de excelente campanha", completou.

Afastado da Seleção Brasileira desde um desentendimento com o técnico Bernardinho em 2007, Ricardinho também falou sobre o assunto. Ele admitiu a possibilidade de retornar ao time nacional e espera ter a chance de conversar com o comandante para tratar do assunto o mais rápido possivel.

"É uma decisão bem complicada para o Bernardinho, porque já estamos em ano olímpico e falta pouquíssimo tempo. Vamos ver o que ele vai fazer, vamos ver o que a gente vai, se Deus quiser, conversar e decidir. Ele vai ter que tomar uma decisão e a gente vai com certeza conversar sobre isso", declarou.

A menos de 100 dias dos Jogos de Londres, Ricardinho, campeão nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, não consegue esconder a empolgação. "Realmente, esse negócio de Londres e Olimpíada me deixa um pouco empolgado. Vamos ver o que vai acontecer", encerrou o levantador.

Ricardinho (à dir.) pensa em retornar à Seleção após desentendimento com Bernardinho
Ricardinho (à dir.) pensa em retornar à Seleção após desentendimento com Bernardinho
Foto: Bruno Santos / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade