PUBLICIDADE

Vôlei

Taiana e Fê Berti se garantem na chave principal de Stavanger

9 jun 2015 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

A dupla Taiana/Fernanda Berti assegurou uma vaga na fase de grupos do Major Series de Stavanger, na Noruega, após vencer duas partidas nesta terça-feira e passar pelo qualifying. As brasileiras já haviam derrotado Lili/Carol Horta no country-quota por 2 sets a 0, com parciais de 21-17/21-15.

As duas vitórias pelo qualifying foram por placares elásticos. Na estreia, venceram a dupla sul-africana Pierangeli/Sittig por 2 sets a 0 com ambas as parciais em 21-09. Na sequência, venceram as lituanas Povilaityte e Dumbauskaite também por 2 a 0, com parciais de 21-15/21-08. Mesmo passando com certa facilidade, Taiana lembra a disputa apertada no country-quota com as adversárias brasileiras.

"O nosso primeiro desafio já é o country-quota, quando enfrentamos duplas fortes que costumam fazer finais no Circuito Brasileiro. O qualifying também é sempre complicado porque são partidas eliminatórias, com isso toda atenção é necessária. Estamos muito felizes que desde ontem estamos apresentando um bom vôlei e conseguindo impor nosso ritmo nas partidas. Agora é pensar no main draw", observou a cearense.

Apesar da derrota na fase inicial, Lili e Carol Horta receberam nova chance e conseguiram uma vaga no qualifying como "lucky losers", em um sorteio realizado entre os perdedores para decidir quem ficaria com a vaga de Talita e Larissa. Como Talita lesionou a coxa, a dupla não pôde continuar no Major Series.

Na estreia da quali, Lili/Carol derrotou Numwong/Hongpak, da Tailândia, por 2 sets a 1, com parciais de 21-10/18-21/15-04. Mas na sequência acabaram derrotadas pela dupla austríaca Schwaiger/Hansel por 2 a 1, com parciais de 15-21/21-18/15-13, e foram eliminadas da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade