7 eventos ao vivo

Taiana/Talita e Maria Clara/Carol chegam às semis em Long Beach

26 jul 2013
00h10

Duas parcerias brasileiras vão representar o país nas semifinais do Grand Slam de Long Beach, na Califórnia (EUA), etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Taiana/Talita e Maria Clara/Carol venceram seus compromissos nesta quinta-feira e seguem na briga pelo título.

Taiana e Talita iniciaram o dia derrotando as alemãs Kohler e Schumacher, na oitavas de final, por 2 sets a 1, com parciais de 21/6, 19/21 e 15/12. Na sequência, nas quartas de final, as duas bateram a dupla formada pelas canadenses Sarah Pavan, jogadora campeã da última Superliga feminina com a Unilever, e Heather Bansley, também por 2 a 1 (17/21, 21/15 e 15/11).

Agora, na briga por uma vaga na grande decisão da etapa norte-americana, Taiana e Talita vão medir forças com as norte-americanas Summer Ross e Emily Day, nesta sexta-feira. Na primeira fase, Taiana e Talita, líderes do ranking, enfrentaram as atletas dos Estados Unidos, e venceram por 2 a 0 (21/15 e 21/18).

Já Maria Clara e Carol tiveram um pouco mais de facilidade para se classificarem às semis. Primeiro, nas oitavas, as brasileiras superaram as suíças Zumkehr e Heidrich por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19) e, na sequência, nas quartas de final, Maria Clara e Carol tiveram duas compatriotas pela frente. E as duas superaram Ágatha e Maria Elisa por 2 a 0, em jogo bastante equilibrado, que terminou com parciais de 23/21 e 31/29.

Nas semifinais, as brasileiras Maria Clara e Carol enfrentam as alemãs Holtwich e Semmler e buscam a vaga na final.

A única dupla brasileira que não avançou das oitavas de final foi Lili/Bárbara Seixas, atual vice-líder do ranking. A parceria foi eliminada pelas eslovacas Dubovcova e Nestarcova, em jogo que terminou com placar de 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/12). Pela primeira vez na atual edição do Circuito Mundial, as semifinais, a final e a disputa de terceiro lugar do torneio feminino serão realizadas numa sexta-feira.

A cearense Taiana e a sul-matogrossense Talita foram campeãs das etapas de Xangai (CHN), Haia (HOL) e Roma (ITA), e também ganharam bronze em Gstaad (SUI). Já as irmãs cariocas Maria Clara e Carol conquistaram três medalhas, sendo uma prata em Haia e o bronze em Xangai e Corrientes (ARG). As duas duplas podem se encontrar na final em Long Beach, reeditando a decisão na Holanda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade