1 evento ao vivo

Taiana/Talita prega calma pelo título do Circuito Mundial de vôlei de praia

7 out 2013
12h21

Restando apenas cinco etapas para o fim do Circuito Mundial de vôlei de praia, a dupla Taiana/Talita busca manter a larga vantagem no torneio durante a disputa do Grand Slam de São Paulo, que será disputado no Parque Vila-Lobos, com entrada gratuita. A chave principal do torneio começará na quarta-feira (9), enquanto nesta terça algumas duplas disputam o qualificatório.

Com 6.090 pontos e na liderança do ranking do circuito, com 656 pontos à frente da dupla alemã Semmler/Holtwick, Taiana e Talita pregam a calma para concretizar o título.

- Tivemos resultados muito bons no Circuito Mundial até agora, mas se quisermos levar o título da temporada precisamos manter a regularidade - disse Taiana, que ao lado de Talita passou as duas últimas semanas treinando em Saquarema (RJ) com a Seleção Brasileira da modalidade.

Taiana e Talita venceram cinco das nove etapas do circuito até aqui. No último torneio, porém, em Moscou, ficaram apenas no nono lugar e viram a dupla carioca Maria Clara/Carol ser campeã.

Além do Grand Slam de São Paulo, o Circuito Mundial ainda terá o Grand Slam de Xiamen (CHN) entre 22 e 27 de outubro. Em seguida, a temporada encerra com três etapas Open, sendo que uma delas, a de Phuket (TAI), será disputado apenas no feminino.

Cabe lembrar que cada etapa Grand Slam oferece 800 pontos à dupla campeã, enquanto uma Open dá 500. No masculino, a liderança está com a dupla da Letônia Smedins/Samoilovs, com 5.950 pontos. Os brasileiros Bruno Schmidt e Pedro Solberg ainda têm chances de título, com 5.540 pontos, assim como Ricardo/Álvaro, que tem 5.010.

Veja o calendário de Grand Slams do Circuito Mundial este ano:

1ª etapa, em Xangai (CHN): Talita/Taiana E Jake Gibb/Casey Petterson (EUA)

2ª etapa, em Corrientes (ARG): Madelein Meppelink e van Gastel (HOL) e Samoilovs/Smedins (LET)

3ª etapa, em Hague (HOL): Talita/Taiana e Bruno Schmidt/Pedro Solberg

4ª etapa, em Roma (ITA): Talita/Taiana e Phil Dalhausser/Sean Rosenthal (EUA)

5ª etapa, em Gstaad (SUI): Xue Chen e Zhang Li (CHN) e Ricardo/Álvaro Filho

6ª etapa, em Long Beach (EUA): Talita/Taiana e Phil Dalhausser/Sean Rosenthal (EUA)

7ª etapa, em Berlim (ALE): Talita/Taiana e Evandro/Vitor Felipe

8ª etapa, em Moscou (RUS): Maria Clara/Carol e Samoilovs/Smedins (LET)

9ª etapa, em São Paulo (BRA): a partir de 9 de outubro

10ª etapa, em Xiamen (CHN): a partir de 22 de outubro

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade