PUBLICIDADE

Vôlei

Talita/Taiana avançam às oitavas de final do Grand Slam de SP

10 out 2013 - 18h11
Compartilhar

Talita/Taiana estão classificadas diretamente para as oitavas de final do Grand Slam de São Paulo. Nesta quinta-feira, a dupla número um do ranking mundial de vôlei de praia venceu as eslovacas Dubovcova/Nestarcova, por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/16, e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição.

O triunfo da dupla, que já soma seis títulos em 2013, foi o único das parcerias femininas do país no dia. Antes delas, Ágatha/Maria Elisa, Maria Clara/Carol e Lili/Bárbara Seixas perderam seus confrontos e, por isso, terão de passar por uma repescagem para tentar avançar no torneio.

- Uma pena os outros times brasileiros não terem avançado de forma direta, mas perderam quando podiam. Vamos ficar na torcida para que se classifiquem. Quanto a nós, continuamos focadas, pensando jogo a jogo, como se cada um deles fosse uma final. Se na teoria somos apontadas como as melhores por sermos primeiras do ranking, temos que mostrar isso na prática. E é tudo fruto de um conjunto que envolve parte técnica, física e psicológica - lembrou Talita.

A tricampeã olímpica Kerri Walsh e April Ross devolveram a derrota sofrida para Ágatha/Maria Elisa no Grand Slam de Gstaad (SUI), em julho, na competição que marcou a estreia da dupla americana. Desta vez, o duelo foi bem disputado, mas as rivais superam as brasileiras por 2 sets a 1, parciais de 21-16, 20-22 e 15-13.

- Os dois times entraram sabendo que seria um jogo bem difícil. Todas jogaram muito concentradas. Mas a Walsh levou vantagem na altura que pegou na bola, fugindo do nosso bloqueio, facilitando a virada de bola delas - disse Maria Elisa, que vai encarar na repescagem outra parceria americana, formada por Emily Day e Summer Ross.

Os Estados Unidos também levaram a melhor no confronto entre Maria Clara/Carol e Fendrick e Hochevar. A dupla verde-amarela perdeu de virada, por 2 sets a 1, parciais de 21-16, 18-21 e 12-15, terminando em segundo lugar no Grupo B. Agora, elas duelam com as alemãs Bieneck e Grobner, em busca de uma vaga nas oitavas.

Já Lili/Bárbara Seixas foram superadas pelas tchecas Kolocova e Slukova, por 2 a 1, parciais de 21-13, 19-21 e 15-13. Com isso, ficaram em terceiro lugar no Grupo C e terão pela frente as espanholas Liliana/Baquerizo.

Em seu primeiro Grand Slam da carreira, a parceria ElizeMaia/Fernanda Berti acumulou a terceira derrota em três jogos pelo Grupo H. Elas foram batidas pelas argentinas Ana Gallay/Georgina Klug, que venceram por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/19.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade