0

Taubaté bate Canoas em três sets, fecha série e avança à semifinal

17 mar 2015
23h36
atualizado às 23h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Segunda melhor equipe da fase classificatória, o Taubaté/Funvic confirmou sua vaga nas semifinais da Superliga masculina de vôlei nesta terça-feira. Após uma vitória e um revés no duelo das quartas de final contra o Vôlei Canoas, a equipe do Vale do Paraíba decidiu a chave ao vencer o jogo decisivo, em casa, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/23.

O maior pontuador do duelo foi Lorena, do Taubaté/Funvic, com 11 pontos. O jogador foi seguido de perto pelos seus companheiros Maurício, Lipe, Sidão e Dante, todos com 10 anotações. Pela lado gaúcho, destaque para Quiroga e Gustavo, ambos com oito acertos.

No duelo de semifinal, o Taubaté/Funvic terá pela frente o Sesi, que na fase anterior eliminou o Ziober Maringá com duas vitórias em três partidas disputadas. A tabela da próxima etapa da Superliga ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O jogo - Aproveitando o apoio da torcida, o Taubaté/Funvic conseguiu se impor no primeiro set do duelo. Contando com importantes anotações de Lorena e Lipe, a equipe do Vale do Paraíba venceu o Vôlei Canoas por 25/21.

No segundo set, a equipe da casa apostou mais no coletivo e conseguiu ser bem sucedida na etapa. Alternando os pontuadores entre Lorena, Sidão, Maurício, Dante e Leozão, a equipe de Taubaté triunfou sobre os gaúchos por 25/20.

O Taubaté/Funvic se manteve superior no terceiro set, mas sofreu para fechar a partida, já que o Vôlei Canoas impôs dificuldades nos últimos pontos da parcial. Com destaque para Maurício, a representação paulista triunfou por 25/23, fechou em 3 a 0 e avançou à semifinal da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade