PUBLICIDADE

Vôlei

Taubaté quebra hegemonia do Sesi e conquista o Paulista de vôlei

25 out 2014 - 16h11
Compartilhar

A hegemonia do Sesi no Campeonato Paulista masculino de vôlei acabou neste sábado. Provando que deve ser candidato ao título da Superliga, o Funvic/Taubaté derrotou a equipe paulista por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 25/17, 24/26, 22/25 e 15/11, em casa, impedindo o tetracampeonato do rival.

Campeão das últimas três edições do Paulista, o Sesi precisava da vitória em Taubaté neste sábado para forçar a realização do set de desempate, já que a equipe do Vale do Paraíba venceu a primeira partida da final, disputada em São Paulo. Em casa, o time do interior parecia que não daria chances ao adversário, mas levou um susto e quase deixou escapar o inédito título do Estadual.

O Taubaté dominou as duas primeiras parciais da partida, graças a bom desempenho de seu sistema de bloqueio e defesa e eficiência no ataque. No terceiro set, o time da casa diminuiu um pouco ritmo, o que foi aproveitado pelo experiente time do Sesi. A equipe de São Paulo venceu o terceiro e quarto sets, colocando pressão sobre Taubaté.

No tie-break, o time do Vale do Paraíba conseguiu abrir vantagem já nos pontos iniciais. O Sesi tentou reagir e a partida ficou nervosa, tanto que o jogo acabou decidido em cartões aplicados pelo árbitro. Quando o Taubaté fez 14 a 10, jogadores das duas equipes se desentenderam e discutiram. O juiz deu um cartão vermelho, o equivalente a um ponto para o adversário, para cada lado, o que encerrou o Paulista.

Décimo colocado da Superliga na temporada passada, o Taubaté investiu em reforços para este ano e montou uma equipe que já é cotada a brigar pelas primeiras colocações do campeonato nacional. O levantador Rapha e os ponteiros Lipe e Dante (campeão olímpico em Atenas 2004) retornaram do exterior. Lorena, o líbero Felipe e o central Sidão, este contundido não atuou, também chegaram para a atual temporada.

O Sesi, por outro lado, confiou em Lucarelli e Lucão para a disputa do Paulista, já que Murilo passou por cirurgia no ombro e só deve retornar às quadras em dezembro. Nas partidas da final, os dois foram bem marcados pelo time de Taubaté e não conseguiram conduzir o time ao triunfo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade