PUBLICIDADE

Vôlei

Técnico do Montes Claros vibra com vitória sobre ex-clube

21 abr 2010 - 09h57
(atualizado às 10h30)
Compartilhar

Levantador campeão olímpico em Barcelona (1992), Talmo de Oliveira tornou-se técnico após deixar a carreira de jogador. No comando do Sada-Cruzeiro, ele alçou o time às primeiras colocações do vôlei brasileiro, mas acabou demitido no ano passado após um início de temporada ruim. Contratado pelo Montes Claros/Bonsucesso, ele superou o antigo time para chegar à final da Superliga masculina de vôlei.

"Deus faz tudo perfeito. Me tirou de um time e me colocou em uma equipe muito bonita", disse o técnico. Curiosamente, o treinador do Cruzeiro, Marcelo Mendez, foi o responsável pela montagem do time do norte de Minas, antes de se transferir para o lugar de Talmo. "Aprendi muito. Quando eu achava que não tinha mais chão, foi o motivo para a gente crescer mais. Não tenho mágoa nenhuma. Estou muito feliz", afirmou.

O destaque do Montes Claros na temporada é o oposto Lorena, que já soma 684 pontos na Superliga, o maior número já alcançado por um jogador em uma edição da disputa. "Eu não acredito. Ganhamos tudo. Nossa equipe mostrou superação. Batalhamos muito para estarmos nessa final", ressaltou Lorena, que foi comemorar no meio da torcida após fechar a semifinal desta terça. Tudo para beijar a mulher. "Ela saiu da França, me dá a maior força e faz parte desse sucesso", disse.

O ponteiro Piá não se esqueceu de falar dos mais de sete mil torcedores que prestigiaram a partida. "Agora é comemorar por pouco tempo. O que ajudou a gente recuperar esses pontos hoje foi essa torcida maravilhosa. Não tem jeito de não tentar fazer seu máximo", afirmou.

Montes Claros derrotou Cruzeiro e está na final da Superliga
Montes Claros derrotou Cruzeiro e está na final da Superliga
Foto: CBV / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade