0

Terceira rodada do returno da Superliga Masculina ocorre nesta quinta-feira

24 jan 2013
14h34
atualizado às 14h36

Mais uma rodada completa da Superliga Masculina de Vôlei acontece na noite desta quinta-feira. O destaque será a disputa direta entre Medley/Campinas e Canoas, separados por um ponto na tabela de classificação. O Sada Cruzeiro também terá chances de assumir a liderança na competição nessa rodada.

Embalado por nove vitórias consecutivas, o Medley/Campinas tenta se aproximar dos três primeiros colocados na Superliga. Atualmente, a equipe campineira tem 25 pontos, seis a menos que o líder RJX. As recordações sobre o último jogo contra o Canoas, porém, não são boas: a última derrota da Medley foi imposta justamente pela equipe catarinense, que venceu em casa por 3 sets a 1 no turno. O Canoas vem de dois resultados negativos na competição. A partida ocorre às 19h30, no Taquaral, em Campinas.

Líder da Superliga, o RJX receberá o São Bernardo Vôlei nessa rodada. O retrospecto é positivo para a equipe carioca: 3 sets a 1, jogados em São Bernardo do Campo. Na última rodada, a equipe do ABC foi derrotada pelo Medley/Campinas por sets diretos. Já o time do Rio de Janeiro acumula duas vitórias consecutivas. O jogo será às 18h, no Maracanãzinho.

Nessa rodada, apenas um time ameaça a primeira colocação do RJX: o Sada Cruzeiro. Somando três vitórias consecutivas, a equipe mineira receberá o Volta Redonda em busca da liderança. Até o momento, o Cruzeiro tem 30 pontos, um a menos que o líder. No turno, o Volta Redonda perdeu em casa por 3 sets a 1. A partida será às 20h, no ginásio Riacho, em Contagem (MG).

Terceiro colocado na competição com 28 pontos, o Sesi-SP não terá chances de alcançar a liderança nessa rodada, mas pode terminar como vice-líder. Para isso, precisa vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 e torcer pela derrota do Sada Cruzeiro. O adversário nessa rodada será o UFJF, que perdeu para o lanterna FUNVIC/Midia Fone na última partida. O jogo ocorrerá às 20h, no ginásio do UFJF.

Outros jogos

O Vivo/Minas receberá o lanterna FUNVIC/Midia Fone em busca de recuperação na competição. Atualmente, a equipe mineira está na sexta colocação. Na última rodada, o time perdeu para o Canoas no tie-break. A partida será às 19h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

A rodada também movimentará a cidade de Araçatuba. O Vôlei Futuro, oitavo colocado na tabela de classificação, receberá o Super Imperatriz Vôlei, vice-lanterna da Superliga. A diferença de pontos entre as duas equipes, porém, é de apenas dois pontos. O jogo será às 20h, no ginásio Plácido Rocha.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade