PUBLICIDADE

Vôlei

Thaísa aprova Arena da Barra: “Finalmente uma quadra neutra no RJ”

22 abr 2015 - 19h36
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jogo único entre Rexona/Ades e Molico/Nestlé, marcado para as 10 horas (de Brasília) do próximo domingo, decidirá o campeão da Superliga. A experiente Thaísa aprovou a Arena da Barra como sede, já que o time do Rio de Janeiro mandou seus jogos no Ginásio do Tijuca durante o campeonato.

"Finalmente, teremos uma quadra neutra para as duas equipes no Rio de Janeiro. Aqui em São Paulo, sempre foi neutra, mas lá jogavam no Maracanãzinho, o que acho um absurdo. Final em partida única não o é ideal. Melhor de três, por exemplo, seria mais legal. Mas já nos adaptamos a isso e vamos para fazer o jogo da vida", afirmou.

Osasco e Rio de Janeiro decidiram nove das últimas dez edições da Superliga, com seis títulos para a equipe carioca. Embora não tenha mandado seus jogos na Arena da Barra, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho contará com a força do público, lembrou Dani Lins.

"O ginásio pode ser considerado neutro pelo fato de as duas equipes não jogarem lá, mas em termos de torcida, é claro que a do Rio de Janeiro vai ser maior", afirmou a levantadora, despreocupada com a missão de atuar em uma quadra desconhecida. "Dá para acostumar rápido", resumiu.

Como alcançou melhor campanha durante a fase de classificação (23 vitórias e apenas uma derrota), o Rio de Janeiro tem a vantagem de decidir dentro de casa. A Arena da Barra, palco da final da Superliga, será utilizada na edição de 2016 dos Jogos Olímpicos.

"Na véspera das Olimpíadas, tenho certeza que o ginásio vai estar lotado. A expectativa é muito boa. O vôlei feminino já vem trazendo grandes resultados internacionais e essa final é uma boa oportunidade para as jogadoras com chance de representar o Brasil em 2016", disse o técnico Luizomar de Moura.

A decisão da Superliga contará com uma série de campeãs olímpicas. Thaísa, Dani Lins, Camila Brait, Adenizia e Mari (Osasco) enfrentarão Valeskinha, Fabi e Fofão (Rio de Janeiro), dirigidas pelo premiado Bernardinho, no confronto marcado para o final de semana.

Nesta quarta-feira, o elenco do time paulista, comandado por Luizomar de Moura, cumpriu compromisso com seu fornecedor de material esportivo. De maneira descontraída, a delegação participou de tarde de autógrafos em uma loja localizada na nobre região dos Jardins.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade