PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vôlei

Thiago Sens é o terceiro jogador a deixar o RJ Vôlei

5 jan 2014 - 16h23
Compartilhar

Integrante do RJ Vôlei, antigo RJX, desde o início do projeto, em 2011, o ponteiro Thiago Sens é o terceiro jogador a deixar a equipe carioca por conta dos salários atrasados. Em novembro, o central Maurício foi o primeiro a sair, indo jogar na Turquia. Na última sexta-feira, o levantador Bruninho anunciou sua transferência para o Modena, da Itália. Sens vai jogar no Al Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos, mesmo país para onde foi Giba. O também ponteiro, ex-Funvic/Taubaté, no entanto, foi para o Al Ain.

A saída dos três jogadores aconteceu por conta da grave crise financeira enfrentada pela equipe carioca desde a perda do patrocínio da OGX, do empresário Eike Batista. Sens comunicou sua saída também na sexta-feira, após a despedida de Bruninho durante treinamento no Rio de Janeiro. Nos próximos dias, o RJ Vôlei deve perder mais jogadores. O ponteiro Thiago Alves e o oposto Leandro Vissotto têm propostas do exterior.

Atualmente, a equipe carioca conta com os patrocínios do isotônico Ironage e Furnas. Mas o dinheiro cobre apenas o salário dos jogadores menos badalados. Diretor do RJ Vôlei, José Inácio Salles tem buscado novos apoiadores, porém tem encontrado muita dificuldade.

Apesar da situação financeira ruim, a equipe ocupa a terceira colocação na Superliga Masculina, com 28 pontos (nove vitórias e quatro derrotas). Na terça-feira, o RJ Vôlei joga pela terceira rodada do segundo turno contra o Taubaté, às 20h (de Brasília), no ginásio do Tijuca, no Rio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade