PUBLICIDADE

Vôlei

Thiago Sens também deixa o RJ e acerta com clube de Abu Dhabi

6 jan 2014 - 14h47
Compartilhar

Depois do levantador Bruninho, o ponteiro Thiago Sens anunciou nesta segunda-feira sua saída do RJ Vôlei. O atleta acertou com o Al Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos, após duas temporadas defendendo o time do Rio de Janeiro, em que conquistou a Superliga e o Campeonato Carioca. A crise financeira da equipe carioca foi o principal motivo da transferência.

"Infelizmente, meus colegas e eu só recebemos um mês de salário no RJ Vôlei. Sempre acreditei na diretoria, que sempre foi muito transparente com a gente, na busca por um novo patrocinador master desde que perdemos o nosso. Levando em conta esta situação, sem perspectivas de que outra empresa abraçasse nosso projeto, resolvi tomar novos rumos", explicou Thiago Sens.

O ponteiro teve ofertas da Europa, mas o contrato oferecido pelo time do Oriente Médio foi importante na decisão: "Tive propostas também da Itália, mas a questão financeira pesou. Nos Emirados Árabes, onde jogam também o Giba e o André Lukianetz, há o limite de um estrangeiro por time, o que aumenta o nível de exigência em relação a nós".

O jogador embarca na terça-feira para o Oriente Médio e já começou a estudar os hábitos do novo país onde irá viver. Apesar disso, espera voltar logo à sua terra natal: "Minha prioridade sempre foi o Brasil e vai continuar sendo. Espero que a Superliga consiga se estruturar e melhorar, e que a CBV abra os olhos para todos estes problemas".

A crise no RJ Vôlei começou no final de novembro de 2013, quando o time ainda se chamava RJX. Passando por crise financeira, o empresário Eike Batista retirou o patrocínio principal da equipe, o que prejudicou o pagamento dos salários dos principais jogadores e a desestruturou financeiramente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade