PUBLICIDADE

Vôlei

Thiago/Oscar vence dupla venezuelana e se garante no torneio principal em São Paulo

8 out 2013 - 18h11
Compartilhar

A união de Thiago e Oscar deu resultado no primeiro teste da parceria num Grand Slam. No qualifying da etapa de São Paulo, nesta terça-feira, os cariocas derrotaram os venezuelanos El Chino e Fañe, por 2 sets a 0 (21-18 e 21-16), Com isso, a dupla, formada este ano para a seleção brasileira da modalidade, se classificou para o torneio principal.

- Muito legal estrear num Grand Slam e ao lado de um amigo. Entramos e conseguimos fazer o nosso melhor, jogando soltos e nos divertindo em quadra. Só assim para tirar a pressão de um jogo tão importante. Sabíamos que, se a gente conseguisse imprimir o nosso ritmo, sairíamos com a vitória, apesar de termos enfrentado uma dupla boa, forte no bloqueio e na defesa - avaliou Oscar, que debuta na competição este ano.

Thiago, por sua vez, já acumula bem mais experiência nas areias do que o parceiro. Ele já jogou ao lado de Jan, Benjamin, Pedro Cunha, Harley, Ferramenta, Bruno Schmidt e Hevaldo. É com essa babagem que ele espera obter bons resultados agora na disputa principal.

- Já esperava um jogo complicado contra os venezuelanos, pois joguei contra ambos quando ainda formavam outras parcerias. O jogador sul-americano tem esse sangue quente em quadra, o que torna as coisas mais difíceis. Mas fizemos um bom jogo e avançamos. Agora, começa o torneio propriamente dito. E nosso objetivo passa a ser sair da chave, seja em que posição for. Vamos com tudo - disse Thiago.

Desde que foi formada pela técnica Letícia Pessoa, a parceria faturou duas etapas de Girardot (COL) e Sobral (BRA), do Circuito Sul-Americano. Eles também alcançaram a quinta colocação na Open de Anapa, do Circuito Mundial.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade