PUBLICIDADE

Vôlei

Tite diz ter primeira Copa do Brasil em preto e branco como meta

18 ago 2015 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão de quase tudo em preto e branco, Tite ainda não conquistou a Copa do Brasil pelo Corinthians. O treinador iniciará mais uma tentativa na noite de quarta-feira, em visita ao Santos que abre as oitavas de final, e a busca pelo feito inédito o deixa empolgado.

“Sim. Tenho essa vontade”, afirmou o gaúcho, que triunfou na competição justamente em cima do Corinthians, em 2001, pelo Grêmio. Em 2009, dirigindo o Inter, foi derrotado na decisão pelo time do Parque São Jorge. “Ganhar a Copa do Brasil é bom para caramba, cara. É muito bom!”

Tite, na sequência, valorizou seu título gremista e minimizou a derrota colorada – citando os desfalques de Kleber e Nilmar no primeiro jogo e ignorando que André Santos também estava na Seleção Brasileira. De qualquer maneira, mostrou dar importância à tentativa de finalmente triunfar pelo lado alvinegro.

Por isso, mesmo com o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro ao fim do primeiro turno, não haverá prioridade à disputa por pontos corridos. A possibilidade de poupar atletas diminuiu pelo fato de o primeiro adversário ser um rival estadual e acabou sendo descartada.

“Já conversamos a respeito e definimos com a diretoria. Foi feita a opção de dar continuidade e repetição ao time tanto quanto for possível. A não ser em casos excepcionais, médicos”, disse Tite, explicando que todo o departamento de futebol se reuniu para que a decisão fosse tomada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade