0

Todas as quatro duplas brasileiras vão às oitavas em Long Beach

25 jul 2013
21h10

O Brasil está bem representado nas oitavas de final do Grand Slam de Long Beach, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta quinta-feira, todas as quatro parcerias brasileiras avançaram para a próxima fase do torneio.

Das duplas do Brasil, somente uma encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Bruno Schmidt e Pedro Solberg, líderes do ranking mundial, derrotaram os suíços Gabathuler e Weingart por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17, e passaram de forma direta para as oitavas. Agora, eles vão enfrentar os espanhóis Herrera e Gavira.

Alison e Emanuel, que haviam perdido uma partida e vencido a outra, conquistaram mais um resultado positivo nesta quinta, ao superarem os canadenses Saxton e Schalk por 2 sets a 1 (20/22, 21/14 e 15/12) e, mesmo fazendo parte do grupo E, que tem somente três duplas, os brasileiros terminaram na ponta por levarem vantagem nos critérios de desempate. Os próximos oponentes de Alison e Emanuel serão os norte-americanos Doherty e Rogers.

Porém, se Schimidt/Solberg e Alison/Emanuel se garantiram de forma direta nas oitavas de final, Evandro e Vitor Felipe sofreram um pouco mais. Primeiro, os representantes do Brasil perderam para os australianos Kapa e McHugh por 2 a 0, em duelo que terminou com parciais de 21/18 e 21/19, e assim os brasileiros precisaram enfrentar a repescagem.

Na fase eliminatória, uma vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13) sobre os suecos Brinkborg e Gunnarsson foi o suficiente para garantir a classificação. Nas oitavas, Evandro/Vitor Felipe enfrentam os letões Janis Smedins e Samoilovs.

Por fim, Álvaro Filho e Edson Filipe acabaram na terceira colocação no grupo H, depois de serem derrotados, nesta quinta-feira, pelos austríacos Huber e Seidl, por 2 sets a 1, em jogo que foi fechado com 21/17, 16/21 e 17/15, e assim também precisaram disputar um jogo extra na briga pela vaga. Desta vez, porém, os brasileiros não decepcionaram e bateram os tchecos Robert Kufa e Hadrava por 2 sets a 1, com 17/21, 21/17 e 15/12, e avançaram. Agora, Álvaro Filho e Edson Filipe terão pela frente os italianos Lupo e Nicolai.

Nesta sexta-feira, além das oitavas, serão disputadas as quartas de final e semifinais do Grand Slam de Long Beach. Já a final e a disputa do terceiro lugar serão no próximo sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade