PUBLICIDADE

Vôlei

Três duplas brasileiras avançam às oitavas no Grand Slam de Haia

13 jun 2013 - 15h23
Compartilhar

Após o complemento da primeira fase, três duplas femininas classificaram-se de maneira direta para as oitavas de final do Grand Slam de Haia (HOL), sexta etapa do Circuito Mundial 2013. Apenas Ágatha e Maria Elisa, que perderam para Lili e Bárbara Seixas na fase de grupos, terão que passar por repescagem para avançar às eliminatórias.

As demais parcerias venceram todos os seus jogos na primeira fase. Depois de triunfarem em seus dois compromissos na quarta, Lili e Bárbara Seixas confirmaram a liderança do Grupo G com vitória por 2 sets a 0 sobre as locais Van der Vlist e Wesselink, em parciais de 21/17 e 21/16. Agora, elas aguardam a definição da repescagem entre as alemãs Holtwick e Semmler e as suíças Zumkehr e Heidrich para buscarem vaga nas quartas.

Já Ágatha e Maria Elisa derrotaram as polonesas Kolosinska e Brzostek também por 2 a 0, em parciais de 21/12 e 23/21, e ficaram com a segunda colocação do mesmo quadrangular. Na repescagem, elas terão pela frente as alemãs Kohler e Schumacher.As duas faziam parte do grupo H de Taiana e Talita, que garantiram vaga nas oitavas com vitória por 2 sets a 1 sobre as espanholas Liliana e Baquerizo, em parciais de 21/14, 14/21 e 15/8. Na próxima fase, elas irão encarar quem levar a melhor da repescagem entre as irmãs austríacas Schwaiger e as suíças Forrer e Vergé-Depré.

"Sempre jogo bem com vento, que costuma ser forte aqui em Haia. E este foi um dos pontos importantes para nossa vitória, ter conseguido superar essa adversidade. Sem falar que derrotamos uma dupla que nos eliminou em Corrientes, na etapa passada. Acho que podemos fazer ainda melhor e nos tornar uma grande equipe", afirma Talita, que já subiu ao pódio do torneio holandês em três oportunidades - sendo campeã em 2010.

Pelo Grupo C, as irmãs Maria Clara e Carol derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1, em parciais de 21/14, 17/21 e 15/9. Nas oitavas de final, elas encaram quem vencer no duelo entre as tchecas Bonnerova e Hermannova e as eslovacas Dubovcova e Nestarcova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade