PUBLICIDADE

Vôlei

Três duplas brasileiras chegam às quartas em etapa nos EUA

20 jun 2015 - 23h26
(atualizado em 21/6/2015 às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil é o país com mais duplas classificadas para as quartas de final do torneio feminino do Grand Slam de São Petersburgo de vôlei de praia, nos Estados Unidos. Neste sábado, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) e Juliana e Maria Elisa (CE/PE) garantiram vaga na próxima fase da competição, que será encerrada neste domingo.

Já a parceria formada por Larissa e Talita, que estava invicta no torneio, foi eliminada ao perder por 2 sets a 1 (12/21, 23/21 e 17/15) para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

Ágatha e Bárbara Seixas, que avançaram automaticamente por conta da lesão de uma das adversárias, encaram as suíças Isabelle Forrer e Anouk Verge-Depre na próxima fase.

Já Fernanda Berti e Taiana, que despacharam as alemãs por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20), enfrentam as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth nas quartas. "Vai ser mais um jogo complicado, assim como foram as partidas da fase de grupos. Mas a dupla está preparada, pensando jogo a jogo. Espero que a gente faça um ótimo jogo e saia com a vitória", afirmou Taiana.

A outra dupla brasileira classificada, Juliana e Maria Elisa, eliminaram as norte-americanas Nicole Branagh e Jennifer Fopma neste sábado por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17), na partida mais rápida do torneio, de apenas 23 minutos.

"Estamos muito concentradas para esse torneio, está difícil de jogar porque está muito quente, a gente veio de uma competição de 10ºC e agora a temperatura está acima de 30º C. Mas o importante é a nossa concentração, com a energia boa, para as coisas continuarem a dar certo", declarou Maria Elisa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade