PUBLICIDADE

Vôlei

Três duplas brasileiras disputam country-cota de Berlim

9 jul 2012 - 16h21
(atualizado em 11/7/2012 às 11h19)
Compartilhar

O Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de vôlei de praia terá três duplas brasileiras lutando para entrar no torneio classificatório. Harley/Evandro, Moisés/Vitor Felipe e Thiago/Ferramenta disputarão o country-cota, pelo direito de representar o País no qualifying.

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

As disputas começam com a partida entre Harley e Evandro e Moisés e Vitor Felipe. Quem vencer, avança para pegar Thiago e Ferramenta, que terminaram o Grand Slam de Gstaad na quinta colocação na última semana.

"O Ed, nosso técnico, sempre fala que temos que jogar soltos e nas últimas etapas colocamos uma pressão muito grande sobre a dupla. Sabemos que não temos outra alternativa que não seja jogar bem. Estou confiante de que vamos ter boas atuações, passar e que chegaremos à fase principal", aposta Evandro, que ao lado de Harley caiu nos últimos três country-cotas disputados.

O Brasil já tem três duplas garantidas na chave principal de Berlim, que volta a receber uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia após um hiato de três anos: Alison/Emanuel, Benjamin/Bruno Schmidt e Márcio/Pedro Solberg.

Entre as mulheres, Ângela/Lili e Maria Clara/Val disputam o country-cota para avançar ao qualifying, já sonhando em fazer companhia a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian na chave principal.

Harley e Evandro  buscam vaga no Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de vôlei de praia
Harley e Evandro buscam vaga no Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de vôlei de praia
Foto: CBV / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade