0

Três duplas femininas terão que disputar repescagem em Gstaad

11 jul 2013
13h31

Disputada nesta quinta-feira, a última rodada da primeira fase do Grand Slam de Gstaad (SUI) não foi favorável para as duplas femininas brasileiras. Apesar de todas as representantes nacionais seguirem vivas na competição, apenas Taiana e Talita terminaram na liderança de seu grupo e não terão que passar pela repescagem para chegar às oitavas de final.

Líderes após seis etapas do Circuito Mundial, Taiana e Talita confirmaram a primeira colocação do Grupo C com vitória por 2 sets a 0 sobre as alemãs Ludwig e Walkenhorst, em parciais de 21/12 e 21/14. Esta foi a terceira vitória da dupla em três partidas na Suíça.

Precisando vencer para ficar com a segunda colocação no Grupo H, Ágatha e Maria Elisa superaram as locais Forrer-Vergé e Dépré por 2 a 0, com 21/18 e 21/12, e evitaram a eliminação precoce no Grand Slam. Na repescagem, elas terão pela frente as holandesas Meppelink e Van Gested .Se avançarem às oitavas, elas encontrarão as norte-americanas Ross e Walsh. A dupla dos Estados Unidos ficou com a liderança do Grupo G após derrotar Maria Clara e Carol por 2 sets a 1, em parciais de 19/21, 21/12 e 15/10. Na repescagem, as brasileiras terão pela frente as holandesas Sinnema e Stiekema. Se vencerem, elas farão duelo brasileiro com Talita e Taiana nas oitavas de final.

Quem também acabou derrotada nesta quinta-feira foi a dupla formada por Bárbara Seixas e Lili. As duas foram superadas em três sets pelas alemãs Holtwick e Semmler, com 17/21, 21/16 e 15/12, em duelo que valia a liderança do Grupo F.

Assim como as compatriotas que não terminaram na primeira colocação, elas enfrentarão uma dupla holandesa na repescagem, formada por Van der Vlist e Wesselink. Caso avancem, elas duelarão com as principais favoritas ao título, as locais Zumkehr e Heidrich. Todas as partidas, incluindo repescagem, oitavas e quartas de final, serão disputadas nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade