PUBLICIDADE

Vôlei

UFJF encerra primeiro turno da Superliga vencendo o São Bernardo

15 dez 2014 - 11h14
(atualizado às 11h58)
Compartilhar

São Bernardo Vôlei (SP) e UFJF (MG) fecharam a 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 14/15. No domingo, o time mineiro saiu vitorioso de quadra ao fazer 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/20), em 1h35 de partida, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Apesar da derrota do seu time, o central Victor Hugo foi o maior pontuador do jogo, com 13 acertos.

Com o resultado positivo, a equipe de Juiz de Fora entrou no grupo dos que classificam para a próxima fase da Superliga, na oitava posição, com 12 pontos. O Sada Cruzeiro (MG) encerra o primeiro turno na liderança, seguido por Taubaté/Funvic (SP) e Brasil Kirin (SP).

Na partida deste domingo, o levantador Rodrigo foi responsável por boa distribuição de bola e foi premiado com o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida.

- Estamos vindo em uma crescente, com muito trabalho e espero manter assim para o segundo turno. Ganhar é sempre muito bom, não interessa contra qual time, principalmente porque estamos brigando para ficar entre os oito. Essa vitória era fundamental para que conseguíssemos isso - disse Rodrigo.

O técnico do São Bernardo Vôlei, o campeã olímpico Douglas Chiarotti, ressaltou o motivo de alguns deslizes do time que comanda.

- São jogadores jovens, que estão em um processo de formação. No momento de pressão, eles ainda sentem um pouco, mas é normal. Sabemos disso pelo estagio da carreira em que se encontram. Esse ano vai servir como um aprendizado muito grande para que eles cresçam ainda mais no ano que vem - comentou Douglas.

O time do ABC Paulista segue em casa e recebe o Ziober Maringá (PR) na próxima quarta-feira (17.12), às 19h, já pela primeira rodada do segundo turno. A UFJF irá ao Rio Grande do Sul enfrentar o Vôlei Canoas (RS) no mesmo dia, às 20h.

O JOGO

Depois de um ponto bastante disputado, o Juiz de Fora abriu o placar com o central Victor Hugo. Bem no bloqueio, o time mineiro se manteve no comando do marcador e fez 4/1. Foi também neste fundamento que a equipe visitante fez 8/5. No ataque do oposto Bergamo, a UFJF chegou a 14/9. Na bola de segunda do levantador Rodrigo, a equipe de Juiz de Fora fez 18/10. A vantagem mineira chegou a 10 pontos em 22/12. O São Bernardo Vôlei, então, passou a pontuar bem e, em boa passagem de Alemão pelo saque, o placar foi para 22/16. Na sequência, a UFJF fechou em 25/18.

O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes empatadas em 4/4. No erro do adversário, o São Bernardo Vôlei assumiu o comando do marcador em 6/5. A UFJF passou a frente fez 9/7. No ace de Manius, a equipe mineira colocou seis de vantagem: 14/8. No bom saque de Edy, o time paulista fez 13/17. Mas, a UFJF não permitiu que o adversário reagisse e chegou com boa diferença na reta final do set: 23/15. No final, melhor para o time visitante, que venceu por 25/18.

Com Fer no saque, o São Bernardo Vôlei começou bem e abriu 2/0. Quando o time da casa fez 4/1, o técnico da UFJF, Chiquita, pediu tempo. A equipe paulista seguiu melhor e marcou mais um ponto (5/1). O grupo mineiro reagiu e quando encostou em 5/4 foi a vez de Douglas Chiarotti parar o jogo. A partida esteve igual em 10/10, mas o São Bernardo voltou a abrir e fez 13/10. Mais um empate em 13/13 e a UFJF virou em 14/13. A equipe de Juiz de Fora seguiu melhor e abriu boa vantagem em 19/14. 25/20

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade