PUBLICIDADE

Vôlei

Unilever aposta primeiro na parte física para final da Superliga

20 mar 2013 - 18h11
Compartilhar

A primeira parte da preparação da Unilever para a final da Superliga feminina de vôlei é focada no treinamento físico das atletas. O time conquistou a vaga na decisão ao passar pelo Sesi, no último sábado, e já esta semana começou o trabalho para a decisão apostando no condicionamento das jogadoras.

A decisão da Superliga feminina será disputada entre Unilever e Sollys/Nestlé pela nona vez consecutiva. Na última temporada, a equipe de Osasco se deu melhor e venceu a partida disputada no Rio de Janeiro. Este ano, a final será disputada em jogo único no Ginásio do Ibirapuera em 7 de abril.

"Nesta primeira semana, vamos priorizar a preparação física, o tratamento fisioterápico, os aspectos clínicos. Na segunda, o foco será o adversário. E na semana do jogo vamos fazer um trabalho de manutenção física, com controle do gasto energético", explicou o preparador físico Marco Antônio Jardim. "Se o longo intervalo na competição pode ser considerado ruim pelo aspecto emocional, fisicamente é um tempo bom para que as jogadoras se recuperem", completou.

Apesar de celebrado pela equipe de preparação física da Unilever, o longo intervalo sem jogos até a final da Superliga é visto como um empecilho para as jogadoras, que temem perder ritmo de jogo até o confronto decisivo. A equipe seguirá treinando em dois períodos diários.

"A meta é o título. Quero me preparar bem, ganhar a confiança necessária para minimizar a pressão da partida", disse a ponteira Gabi, caçula do time com apenas 18 anos de idade e um dos destaques da campanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade