PUBLICIDADE

Vôlei

Unilever bate francesas e conquista o bicampeonato na Suíça

29 dez 2009 - 19h26
(atualizado às 19h28)
Compartilhar

A Unilever conquistou nesta terça-feira o bicampeonato do torneio Top Volley, disputado na Basileia, na Suíça, com uma vitória sobre as francesas do Racing de Cannes por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/18. O time já havia vencido a competição em 2006, quando superou na final o Murcia, da Espanha.

» Quatro membros do COI se aposentam no fim de 2009

» Andreas Kofler vence etapa de Copa do Mundo de ski jumping

» Atletas da São Silvestre começam a chegar a São Paulo

» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

A medalha de bronze ficou com as donas da casa do Zurique, que viraram o placar sobre as holandesas do Amstelveen: 3 sets a 2, com parciais de 26/28, 25/19, 18/25, 25/19 e 15/13. Fakro Muszyna, da Polônia, e Metal Galati, da Romênia, ficaram com a quinta e sexta colocações, respectivamente.

A equipe de Bernardinho iniciou o jogo com as centrais Fabiana e Carol Gattaz, a levantadora Dani Lins, as ponteiras Érika e Regiane, a oposto Joycinha e a líbero Fabi para enfrentar o Cannes que chegou à final da competição com o retrospecto perfeito, sem perder nenhum set.

Assim como no jogo da semifinal, o time brasileiro iniciou a partida cometendo erros de recepção e dificultando o trabalho de suas atacantes. Do outro lado da quadra, o Cannes trabalhava bem o bloqueio e chegou à primeira parada técnica na liderança do marcador: 8 a 6. Após mais alguns momentos de desencontro e novas broncas de Bernardinho, a Unilever melhorou na partida e equilibrou o confronto.

Na metade final do set, o time brasileiro assumiu o comando do placar e não deu espaço para as francesas esboçarem uma reação, fazendo 25 a 21, em um erro de ataque do time francês.

No segundo set, a história foi diferente. A Unilever comandou o placar desde o início da parcial, chegando ao tempo obrigatório com dois pontos de vantagem no marcador. Mesmo com a melhora do Cannes no jogo, a equipe brasileira continuou à frente do placar e já estava três pontos à frente na segunda parada técnica: 16 a 13. O domínio se estendeu ao longo da parcial e, em mais um ataque para fora do time francês, a Unilever marcou 25 a 17.

O terceiro set continuou com a equipe brasileira impondo seu ritmo de jogo e apresentando poucas dificuldades para se manter na liderança do marcador. Abaladas pelas derrotas nas parciais anteriores, as jogadoras do Cannes quase não ofereceram resistência aos ataques brasileiros. No fim das contas, 25 a 18 para a Unilever, em um ace do time carioca.

Bernardinho é campeão na Suíça
Bernardinho é campeão na Suíça
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade