PUBLICIDADE

Vôlei

Unilever conta com show de Juciely para superar o São Bernardo

25 jan 2014 - 18h26
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

Os ensinamentos de Fofão vão fazendo a diferença no aprendizado da jovem Roberta na Unilever. Em mais uma partida sem a veterana, afastada em razão de um problema na panturrilha, a reserva deu conta do recado. Acionou bem a central Juciely e levou a equipe de Bernardinho a mais uma vitória, desta vez diante do São Bernardo, pela Superliga Feminina. O resultado veio sem dificuldades, com o placar de 3 sets a 0, parciais de 21-7, 21-17 e 21-15, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

A Unilever soma agora 39 pontos e mantém a diferença de dois pontos para o Vôlei Amil, segundo colocado. O São Bernardo, com 15, é o 10º colocado e luta por vaga nos playoffs.

Além de Fofão, o time carioca não teve em quadra a central Carol, que ficou fora por causa de uma indisposição. A experiente Valeskinha deu conta do recado. Mas o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra foi para Juciely, responsável por 11 pontos. A ponteira Mihajlovic fez um a mais.

Na próxima terça-feira, a Unilever vai ao ABC Paulista para enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 20h30, no Ginásio Lauro Gomes. No mesmo dia, às 19h30, o São Bernardo encara o Brasília, no Adib Moysés Dib.

Embora apareça bem nas estatísticas de recepção, o São Bernardo sofreu muito com o fundamento no decorrer da partida. Em consequência, o ataque pouco funcionou. A equipe carioca não precisou de muoto esforço para vencer a primeira parcial por 21-7.

O maior equilíbrio foi visto no segundo set. Se os números não são tão favoráveis à equipe carioca - tem a pior recepção da Superliga -, dentro de quadra nada disso interferiu. A levantadora Roberta utilizou bem as jogadas rápidas com Juciely e conduziu o time a mais uma vitória: 21-17.

O técnico Marcelo Romão foi feliz com a entrada de Mari Capovilla, mas as donas da casa não deram chances. Com Mihajlivic inspirada pela ponta e Juciely efetiva na china, as comandadas de Bernardinho selaram a vitória sem dificuldades por 21-15.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade