PUBLICIDADE

Vôlei

Unilever derrota Rio do Sul em três sets e abre 1 a 0 nas quartas

26 fev 2013 - 23h04
(atualizado às 23h14)
Compartilhar

A Unilever deu um grande passo, na noite desta terça-feira, para avançar às semifinais da Superliga Feminina de vôlei. Jogando diante da sua torcida, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o time comandado pelo técnico Bernardinho não encontrou maiores problemas para superar o Rio do Sul e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/18.

Com o resultado positivo, a equipe carioca só precisa de mais um triunfo contra o time catarinense para se classificar à próxima fase da competição. A partida número dois da série melhor de três jogos será realizada no próximo sábado, às 16h, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). As donas da casa só pensam na vitória para forçar o confronto de número três.

A ponteiro Gabi, da Unilever, foi a maior pontuadora da partida, juntamente com Elis, do Rio do Sul, já que as duas saíram de quadra com 14 pontos. Ainda do lado da Unilever, a meio-de-rede Valeskinha fez 12 pontos e Sarah Pavan foi a responsável por sete unidades.

Para vencer o primeiro set, a Unilever contou com seu bloqueio, que funcionou muito bem e garantiu sete pontos para a equipe da casa, que via um ataque afiado do Rio do Sul. A canadense Sarah Pavan foi a responsável por seis pontos da equipe carioca no período.

No segundo set, o mais desequilibrado do jogo, o Rio do Sul cedeu muitos pontos para a Unilever em erros (oito) e ainda parou oito vezes no bloqueio carioca, o que dificultou bastante a vida da equipe catarinense e permitiu que as donas da casa abrissem 2 a 0 na partida ao aplicarem 25/13 na parcial.

No último set, mais uma vez o bloqueio da Unilever foi o grande destaque, visto que o time da capital fluminense anotou seis pontos neste fundamento, e ainda contando com os erros do Rio do Sul, as representantes da casa fecharam o duelo em três sets, vencendo o último período por 25/18.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade