0

Unilever e Sollys fazem clássico pela liderança da Superliga

10 jan 2013
17h37
atualizado às 17h38

As duas maiores equipes do vôlei feminino nacional se enfrentarão nesta sexta-feira pela liderança da Superliga na última rodada do primeiro turno. A Unilever recebe o Sollys/Nestlé, às 21h (de Brasília), no Maracanãzinho, em duelo que reedita a final das últimas oito edições da competição.

As duas equipes chegam ao confronto com 20 pontos ganhos, graças a sete vitórias e uma derrota em oito jogos, mas o Sollys leva vantagem nos critérios de desempate e lidera a Superliga. A terceira colocação é do Banana Boat/Praia Clube, que tem 19 pontos.

"É um clássico e um jogo muito difícil. Ambos os times já fizeram finais e será um confronto decidido nos detalhes. É uma partida que jogamos como se fosse uma final e que é sempre especial pela tradição que do adversário", disse a levantadora do Sollys, Fabíola.

O último encontro entre as equipes ocorreu na final da temporada passada da Superliga, no mesmo palco do confronto desta sexta-feira. Na ocasião, Fabíola liderou a equipe paulista a uma vitória de 3 sets a 0 e foi eleita a melhor jogadora da partida.

Os times mudaram desde então. O Sollys contratou Sheilla, da Unilever, e Fernanda Garay e se consolidou como a base da Seleção Brasileira. A Unilever apostou em jogadoras estrangeiras e agora conta com a norte-americana Logan Tom e a canadense Sarah Pavan, além do retorno de Natália, que estava contundida.

"As jogadoras de ambas as equipes se conhecem bem e certamente será um jogo duro. Sinto a ansiedade normal que antecede a um grande clássico, não tem jeito", disse a ponteira Natália, que pela primeira vez enfrenta sua ex-equipe. "Começamos a trabalhar no fim do ano passado já focadas na partida. Esperamos começar 2013 com uma vitória, embora a gente saiba do potencial adversário, completou.

Veja os duelos da Superliga nesta sexta-feira:
São Cristóvão Saúde/São Caetano x Sesi - 18h
São Bernardo x Pinheiros - 19h30
Unilever x Sollys/Nestlé - 21h
Banana Boat/Praia Clube x Rio do Sul - 19h30
Usiminas/Minas x Vôlei Amil - 20h

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade