1 evento ao vivo

Unilever oficializa contratação de Logan Tom, ponteira dos EUA

4 set 2012
17h10
atualizado em 22/10/2012 às 19h49

A Unilever oficializou nesta terça-feira a contratação da ponteira norte-americana Logan Tom, seu principal reforço para a temporada 2012/2013. A jogadora estrangeira defendeu a seleção de seu país nas últimas quatro edições dos Jogos Olímpicos e ficou com a prata em Pequim-2008 e Londres-2012, perdendo a final para o Brasil.

Em Londres, o Brasil, de Fabi, derrotou os Estados Unidos de Tom
Em Londres, o Brasil, de Fabi, derrotou os Estados Unidos de Tom
Foto: Adriano Lima / Terra

A expectativa é que Logan Tom chegue ao Rio de Janeiro nas próximas semanas e inicie os treinamentos com o restante do grupo no dia 24 de setembro.

"Ela é muito técnica. É excelente no fundo de quadra, saca bem, bloqueia. Junto com a Fabi, vai ajudar muito no sistema de recepção da Unilever", comentou Hélio Griner, assistente técnico que comanda as atividades do time durante as férias de Bernardinho, que foi a Londres-2012 comandando a Seleção masculina.

Logan Tom deve ter poucas dificuldades de adaptação, já que conta em seu currículo com uma temporada atuando no Brasil. Em 2003, logo após sair da faculdade, ela defendeu o MRV/Minas, equipe que ficou com o vice-campeonato do torneio naquele ano. Além disso, é amiga da líbero Fabi, uma das mais experientes da Unilever.

"Ela sempre teve vontade de jogar no Rio, morar na cidade. Adora praia, programas diurnos. Tem um perfil bem carioca. É uma jogadora que pode ajudar qualquer time em diversos fundamentos. Tenho certeza de que a sua chegada vai tornar a equipe da Unilever ainda mais competitiva", comemora a líbero Fabi.

Nas duas últimas finais de Olimpíadas, a Seleção Brasileira da defensora derrotou a norte-americana, da ponta recém-contratada, mas Fabi descarta qualquer animosidade com sua nova companheira de time.

"Os americanos têm uma mentalidade interessante e encaram de fato o jogo como uma competição, ou seja, a rivalidade é dentro de quadra e não fora. Qualquer coisa, levo ela para dar um mergulho e vai ficar tudo certo", brincou a líbero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade