1 evento ao vivo

Unilever supera Sesi fora e sai na frente por vaga na decisão

8 mar 2013
23h31
atualizado em 9/3/2013 às 07h21

A Unilever saiu atrás, depois de perder o primeiro set, e a impressão que ficou era a de que vencer na Vila Leopoldina seria tarefa das mais complicadas. Porém, as comandadas do técnico Bernardinho souberam se recuperar dentro do jogo, dominaram a partir da segunda parcial e venceram pelo placar de 3 sets a 1, aplicando 23/25, 25/17, 25/20 e 25/14.

Com o triunfo, o time carioca abre 1 a 0 na série melhor de três partidas, válida pelas semifinais da Superliga Feminina, e deu um grande passo para chegar à grande final da competição. A ponteiro Natália, da Unilever, acabou sendo eleita eleita melhor jogadora em quadra.

O segundo confronto da série entre Sesi e Unilever será disputado somente no sábado, dia 16 de março, às 10h (de Brasília), no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Em caso de mais um resultado positivo da Unilever, o time da capital fluminense se classifica à final da Superliga. Já o Sesi precisa de uma vitória fora de casa para forçar a realização da terceira partida.

Melhor jogadora da partida, Natália comemorou o bom momento. "Estou tendo mais paciência com o meu jogo. Meus amigos, minha família e a comissão técnica têm me ajudado muito. Ainda bem que meu jogo esta voltando na hora certa. Agora temos que trabalhar ainda mais forte porque teremos mais um jogo decisivo em casa no próximo sábado".

Uma das líderes da equipe, Fabi acredita que foi feito o que era planejado. "Montamos uma estratégia para marcar o jogo delas e hoje conseguimos. Tenho certeza que elas estarão com ainda mais vontade no próximo jogo. O time delas está muito motivado, pois vem de vitória em uma série muito disputada nas quartas de final. Hoje conseguimos diminuir o número de erros, o que nos possibilitou jogar com uma margem no placar a partir do segundo set".

Na outra semifinal, Sollys/Nestlé, de Osasco (SP), e Vôlei Amil, de Campinas (SP), disputam a outra vaga na decisão. O primeiro jogo será realizado neste sábado, às 10h (de Brasília), no ginásio José Liberatti, casa do Sollys/Nestlé.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade