PUBLICIDADE

Vôlei

Unilever vence de virada e se garante na final do Top Volley

28 dez 2009 - 18h17
(atualizado em 29/12/2009 às 17h26)
Compartilhar

Com duas vitórias nessa segunda-feira, o Unilever se classificou à final do torneio Top Volley, na Suíça. A primeira vítima do time carioca foi o Amstelveen, da Holanda (3 sets a 0, com 25/22, 25/11 e 25/15), em duelo que valeu a liderança do Grupo A da competição. Já pelas semifinais, a equipe comandada por Bernardinho virou para cima do Voléro Zurich - 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/23, 25/14 e 25/18 - e garantiu passagem à próxima fase.

» Rei e Rainha da Praia já têm atletas confirmados

» Duelo de líderes encerra ano da Superliga

» Unilever vence romenas e garante vaga na semi do Top Volley

» Na estreia do Top Volley, Unilever pega o Metal Galati

O adversário do time brasileiro na grande final do Top Volley ainda não está definido. O Cannes, da França, líder do Grupo B, enfrenta o Amstelveen, segundo colocado da chave A, pela outra semifinal. A final do torneio está marcada para terça-feira, às 17h (horário de Brasília).

O Unilever busca o bicampeonato da competição. Em 2006, única vez em que disputou o campeonato, o time levantou o troféu com uma vitória sobre o Murcia, da Espanha, na final. Quem também tem triunfos na competição suíça é o Sollys/Osasco, que ficou com o título em 2004, quando o Zurich foi vice-campeão.

A equipe brasileira não começou bem o primeiro set da semifinal, cometendo diversos erros de recepção e falhando nos contra-ataques. O time da casa, por sua vez, apresentou um jogo consistente e contou com o apoio da torcida local para comandar o placar de toda a parcial e vencer o set.

A partir do segundo set, o Unilever mudou de postura em quadra e passou a comandar a partida. O time carioca tomou a frente do marcador logo no início da parcial e soube administrar a vantagem para empatar o confronto.

As donas da casa sentiram a derrota no set anterior e diminuíram bastante o ritmo nas terceira e quarta parciais. O experiente time comandado por Bernardinho soube se aproveitar da oportunidade e impôs seu estilo de jogo para conquistar sua terceira vitória na competição e garantir a vaga na grande final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade