PUBLICIDADE

Vôlei

Unilever vence Pinheiros e segue líder

20 mar 2010 - 18h24
(atualizado às 20h24)
Compartilhar

Maior campeã da história da Superliga Feminina de vôlei com seis títulos, a Unilever assegurou a primeira colocação da fase classificatória da edição 2009/2010. Neste sábado, o time carioca superou de virada o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 1 (24/26, 25/13, 25/17 e 25/22), em 1h52 de jogo no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 13ª rodada do returno.

» São Caetano ganha e segue na briga por vaga nos playoffs

» Márcio e Fábio Luiz desfazem parceria vice-campeã olímpica

» Bernardinho minimiza liderança do Unilever-Rio de Janeiro

Com o resultado, o time carioca não pode ser alcançado mais pelo Sollys/Osasco, segundo colocado na classificação geral. Na próxima rodada, a última da fase classificatória, a Unilever terá pela frente justamente o Sollys/Osasco, na segunda-feira, a partir das 18h30, no Maracanãzinho. Mesmo se for derrotado, o time não perderá a primeira colocação.

Com 20 e 19 pontos, respectivamente, a oposto Joycinha e a meio de rede Fabiana, da Unilever, foram as maiores pontuadoras na vitória diante do Pinheiros. Joycinha marcou todos os pontos no ataque, enquanto Fabiana foi a única jogadora a marcar em todos os fundamentos. A central acumulou 15 acertos no ataque, três no bloqueio e um no saque.

"Jogamos bem. Ainda cometemos alguns vacilos, mas o mais importante é que estamos no caminho certo e crescendo", disse a campeã olímpica Fabiana. Do lado do Pinheiros/Mackenzie, a ponteira Fernanda Garay foi o destaque, ao marcar 18 pontos.

Após a partida, o técnico Bernardinho estava satisfeito com o desempenho da Unilever e com a definição da primeira colocação na fase classificatória. "Foi um jogo duro, catimbado. Tivemos uma excelente atuação. Apesar de alguns problemas no primeiro set, conseguimos reverter o placar. Tentei poupar a Regiane no início do jogo, mas não deu. Ela entrou bem e foi o ponto de equilíbrio da partida. O segundo e terceiro set foram muito bons para a Unilever. Já o quarto foi muito tenso", avaliou o treinador.

Para Bernardinho, o momento é de recuperar a equipe para os playoffs. "Foi uma vitória importante porque asseguramos a primeira colocação. Agora, precisamos pensar em recuperar o time fisicamente para o começo dos playoffs. Vamos buscar uma vitória sobre o Sollys/Osasco, mas o mais importante é o mata-mata que virá pela frente", disse o técnico, que previu muito equilíbrio nas próximas fases.

"Não tem como anteciparmos os finalistas da Superliga. As quartas de final serão equilibradas e as semifinais mais ainda", encerrou Bernardinho.

São Caetano vence São José

Com um show da oposto Sheilla, o Blausiegel/São Caetano venceu o Pauta/São José. O time paulista venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/11), em 1h14 de jogo, no Ginásio Forquilhão, em São José (SC). Campeã olímpica, Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos - 10 de ataque, três de bloqueio e três de saque.

O Blausiegel/São Caetano fará seu último jogo na fase classificatória também na segunda. O adversário será a Cativa/Oppnus (SC). Os dois times já estão classificados para as quartas de final. O duelo será disputado no Ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC), a partir das 18h30.

Já o Pauta/São José se despedirá da Superliga no mesmo dia. O time catarinense duelará com o São Bernardo, que também não tem mais chances de passar para a próxima fase. O jogo também será às 18h30, no Forquilhão, em São José.

Líder, Unilever não deixa a primeira posição nem se perder para Osasco na próxima rodada
Líder, Unilever não deixa a primeira posição nem se perder para Osasco na próxima rodada
Foto: Fernando Soutello / Adorofoto / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade