PUBLICIDADE

Vôlei

Venezuelano do Sada Cruzeiro comemora terceiro título com a equipe

25 jan 2014 - 13h59
(atualizado às 14h16)
Compartilhar

O Sada Cruzeiro se sagrou campeão da Copa Brasil de Vôlei, torneio que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga Masculina, na manhã deste sábado, após vitória sobre o Sesi-SP no tie-break. A conquista foi a terceira da equipe mineira em 2013-2014, onde também foi campeã mineira e mundial.

O venezuelano Luis Díaz, que entrou durante a decisão e teve boa atuação, comemorou mais uma conquista com a equipe mineira. O ponteiro de 2,05m também elogiou o bom saque do rival, que no terceiro set teve uma sequência de sete êxitos com o central Lucão.

- Estou muito contente. Tinha certeza que esse seria um grande jogo. As duas equipes têm elencos muito fortes. Fico ainda mais feliz de ter vindo do banco e ter ajudado o time. Sentimos um pouco o saque deles até o quarto set - falou Díaz, que está em sua primeira temporada vestindo a camisa celeste.

Com o título, o Cruzeiro disputará o Sul-Americano de Clubes, entre 19 e 23 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG). Para o ex-jogador do Halkbank Ankara, da Turquia, o time mineiro já provou que pode enfrentar qualquer time.

- Hoje provamos que podemos jogar contra qualquer equipe. Essa partida foi a demonstração do grande vôlei que é jogado dentro do Brasil. Espero que possamos manter esse nível nas próximas competições - acrescentou o ponteiro venzuelano.

Após comemorar mais uma conquista, o Sada Cruzeiro voltará às quadras na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Montes Claros, fora de casa, em partida atrasada da primeira rodada do returno.

Atualmente, o clube ocupa a segunda posição na Superliga, com 40 pontos (13 vitórias e duas derrotas), atrás apenas do Sesi-SP, que tem 43 pontos e um jogo a mais (15 vitórias e uma derrota).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade