PUBLICIDADE

Vôlei

Verdão vê regulamento e busca "primordial": não levar gol em casa

19 ago 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu melhor momento sob o comando de Marcelo Oliveira, o Palmeiras alcançou sete vitórias e um empate em oito jogos, sofrendo apenas três gols. Mas o time desandou e, nas últimas quatro partidas, foram três derrotas, um triunfo e sete gols sofridos. Nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o desempenho defensivo precisa retomar o índice quase perfeito.

“Na Copa do Brasil, é primordial não levar gol em casa”, disse Egídio, ressaltando que o regulamento da competição coloca gol fora de casa como critério de desempate. E nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Palestra Itália, a equipe abre os confrontos diante do Cruzeiro pelas oitavas de final – a volta será no dia 26, no Mineirão.

“O que estava nos deixando bem felizes quando começamos a ganhar é que não estávamos sofrendo gol, como nos cobrávamos. Temos totais condições de fazer gol, então é se precaver atrás para não levar. Agora, o Marcelo sabe os pontos certos a trabalhar. Vamos nos fortalecer mais ainda para voltarmos a passar jogos sem levar gol”, avisou.

O time começou a sofrer mais gols após Gabriel, um de seus principais jogadores, romper ligamento do joelho esquerdo e sofrer cirurgia que não o deixará mais entrar em campo neste ano. Desde então, as redes de Fernando Prass foram balançadas sete vezes em quatro partidas. Mas uma possível dependência do volante é condenada.

“O Gabriel estava em uma crescente muito boa e tem feito falta por ser um grande jogador, um dos que mais roubam bola no Brasil. É uma perda muito difícil para nós. Mas o elenco do Palmeiras é muito forte, não podemos depender de um ou dois. Quem entrar precisa dar conta do recado”, avisou Egídio, cobrando a retomada do futebol do time inteiro – o Verdão, ao menos, voltou a vencer batendo o Flamengo no domingo por 4 a 2, pelo Brasileiro.

“Sabemos que, naquelas três derrotas, o time não apresentou um bom futebol como naqueles oito jogos. Mas agora precisamos estar mais do que preparados para fazer um excelente jogo com vitória dentro de casa. Temos ainda duas chances de título neste ano e estamos bem concentrados, trabalhando em cima disso”, falou o lateral esquerdo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade