0

Vice-campeã olímpica, Logan Tom inicia "nova experiência" na Unilever

2 out 2012
14h24
atualizado em 22/10/2012 às 19h33

Recém contrata pela Unilever/Rio de Janeiro, a americana Logan Tom começou com força total os treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul carioca. Vice-campeã nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos (Pequim 2008 e Londres 2012), além das participações em Sydney 2000 e Atenas 2004, a ponteira de 32 anos é uma das apostas do técnico Bernardinho para a temporada 2012/2013.

Atual tricampeã do Grand Prix, Tom não participou da apresentação oficial da equipe na semana passada, por não ter regularizado a documentação necessária para atuar no País. No entanto, desde segunda-feira a ponteira vem mostrando porque é considerada uma das mais completas da atualidade.

Feliz por atuar novamente em território brasileiro - jogou pelo Minas, em 2003 -, a americana afirmou que ser treinada por Bernadinho e jogar ao lado de Fofão, foram fatores que determinaram sua escolha pelo time carioca.

"O fato de trabalhar com o Bernardo, um técnico que gosta de dar treino forte. Desde que joguei aqui, o Brasil mudou muito. Mas eu também mudei. Será uma nova experiência", disse. "Ela (Fofão) é uma das melhores do mundo. O mais incrível é que o tempo parece que não passou. Mesmo com 42 anos, continua exatamente igual como quando a conheci", acrescentou.

Elogiada pela americana, a levantadora Fofão, campeã olímpica em Pequim 2008, retribuiu o carinho e afirmou que Logam Tom é conhecida pela disposição em ajudar, contagiando os times pelos quais passa. "A gente se conheceu ainda jovens. Certamente vou encontrar uma atleta ainda mais responsável e madura. Ela rodou praticamente o mundo todo - jogou na Rússia, Turquia, Japão e China -, ganhando experiência", comentou Fofão.

Para o técnico Bernardinho, Tom será de extrema importância na linha de passe da equipe, além de que é uma ótima defensora. "Junto com a Fabi, ela ajudara a organizar o nosso sistema defensivo. Vamos ter que entendê-la, já que, assim como a Sarah Pavan (oposta canadense contratada pela equipe), vem de outra cultura, com hábitos diferentes. Isso vai se ajustando aos poucos", analisou.

Especialista nos fundamentos em que a americana mais se destaca, a líbero Fabi, bicampeã olímpica - Pequim 2008 e Londres 2012 -, acredita que a "dupla" renderá dentro de quadra. "Ela é espetacular, principalmente na defesa e na recepção. Acho que podemos ser grandes parceiras no fundo de quadra", afirmou.

Unilever enfrenta Botafogo pela semifinal do Carioca

Pelas semifinais do Campeonato Carioca 2012, a Unilever/Rio de Janeiro enfrenta, na próxima sexta-feira, às 17h (de Brasília), o Botafogo, fora de casa. Na ocasião, o técnico Bernardinho utilizará a ponteira Gabi, revelação da última Superliga. Maior vencedora da competição nacional, com sete títulos, a equipe carioca busca seu 10º título estadual, o 9º consecutivo.

Ponteira do Minas, em 2003, Logan Tom reforça Unilever/Rio de Janeiro na temporada 2012/2013
Ponteira do Minas, em 2003, Logan Tom reforça Unilever/Rio de Janeiro na temporada 2012/2013
Foto: Luiz Doro/adorofoto / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade