PUBLICIDADE

Vôlei

Visando a Liga Mundial e as Olimpíadas, Brasil faz amistosos contra a Argentina

A Seleção Brasileira masculina de vôlei realizará dois amistosos contra a Argentina, buscando fazer os últimos ajustes para a disputa da Liga Mundial e se preparar para os Jogos Olímpicos. As duas partidas acontecem na casa dos hermanos, sendo o primeiro nesta quinta, em Jujuy, e o segundo no sábado, em Salta. Quem está ansioso […]

1 jun 2016 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira masculina de vôlei realizará dois amistosos contra a Argentina, buscando fazer os últimos ajustes para a disputa da Liga Mundial e se preparar para os Jogos Olímpicos. As duas partidas acontecem na casa dos hermanos, sendo o primeiro nesta quinta, em Jujuy, e o segundo no sábado, em Salta.

Quem está ansioso para entrar em quadra é o central Sidão. Após passar por cirurgia no ombro direito em novembro de 2015, o jogador espera garantir vaga para o Rio 2016, e sabe que serão duelos complicados contra os donos da casa.

“Espero ter a oportunidade de mostrar como estou fisicamente. O Bernardo precisa saber com quais jogadores ele pode contar e tomar as decisões que ele terá de fazer. A Argentina é forte, não me lembro de ter feito jogo fácil contra eles, pois sempre nos deram trabalho. E é assim que estou pensando todos os dias: em me adaptar e em me aperfeiçoar o mais rápido possível para que eu possa realizar o sonho de jogar mais uma Olimpíada”, afirmou Sidão.

Para o levantador William, estes jogos são importantes para a equipe chegar melhor e mais entrosada na Liga Mundial, ainda mais pela Argentina ser um dos adversários do Brasil na primeira fase da competição.

“Os amistosos servirão para continuarmos nesse processo de crescimento da equipe e para mais alguns testes já visando o início da Liga Mundial. A ideia é aproveitar o máximo possível para o time ir tomando forma”, declarou William.

A estreia do Brasil na primeira fase da Liga Mundial acontece dia 16 de junho, contra o Irã. Ainda no Rio de Janeiro, o time comandado por Bernardinho enfrenta a Argentina e os Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade