PUBLICIDADE

Vôlei

Vitor Felipe/Evandro bate atuais campeões e leva 1º título no Circuito

22 set 2013 - 12h43
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe e Evandro comemoram vitória na etapa de Vitória do Circuito Banco do Brasil
Felipe e Evandro comemoram vitória na etapa de Vitória do Circuito Banco do Brasil
Foto: Divulgação

Um novo reinado pode surgir em breve no vôlei de praia brasileiro, ao menos se Vitor Felipe e Evandro mantiverem o excelente nível visto neste fim de semana, em Vitória (ES), no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Após baterem com autoridade os experientes Márcio/Ricardo na semifinal, as promessas do esporte bateram a dupla atual campeã do circuito Bruno Schmidt/Pedro Solberg por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/19.

O primeiro set do duelo teve um show da jovem dupla. Com grande atuação do gigante Evandro, que no bloqueio se mostrou um monstro e que chegou a embalar uma sequência de aces, a parceria teve uma fantástica atuação na primeira parcial para levar por 21/14.

 Na volta para a segunda parcial, Bruno Schmidt e Pedro Solberg equilibraram a partida e conseguiram manter um domínio confortável sempre por uma margem de dois pontos até o 15º ponto da dupla. Em busca de fechar a partida em sets diretos, Vitor Felipe/Evandro cresceu no jogo e igualou o confronto. A vitória veio com um excelente saque de Evandro, que Pedro Solberg não conseguiu segurar.

Na comemoração, o “gigante” saiu correndo, pulou uma placa de patrocínio e subiu na arquibancada para abraçar a mãe. A jovem dupla nunca vai esquecer a etapa de Vitória: logo na primeira final do Circuito Banco do Brasil, conseguiu o inédito título, que com certeza impulsionará a carreira de ambos. 

"Nosso primeiro titulo, nunca vou esquecer Vitória, já adorava aqui. Queria agradecer a todos que acreditaram na gente", disse Vitor Felipe após a partida. O mesmo tom foi usado por Evandro: "Queria agradecer a todos pela torcida, tenho muito carinho por Vitória, foi onde fiz minha primeira etapa de circuito. Mãe, obrigado pela senhora ter vindo", exaltou. 

Terceiro lugar tem vitória de capixaba Alison

Apesar da frustração por não ter chegado à final no Espírito Santo, o capixaba Alison conseguiu reunir motivação na decisão do terceiro lugar para vencer, ao lado de Emanuel, a partida contra Márcio/Ricardo, na repetição da final disputada no Recife. Embora tenha conseguido vitória por 2 sets a 0, as parciais foram apertadas: 21/18 e 21/19. 

*O repórter viajou a convite da Confedração Brasileira de Vôlei

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade