PUBLICIDADE

Vôlei

Vôlei Amil anuncia contratação de dois reforços

24 mai 2013 - 15h40
Compartilhar

O Vôlei Amil anunciou a contratação de Carol Gattas e Angélica para reforçar a equipe para a temporada 2013/2014. Os dois reforços se juntarão a Walewska no meio de rede e o trio já estará à disposição para o Campeonato Paulista.

"A Angélica é uma menina da nova geração, que fez um excelente trabalho em Uberlândia na temporada passada. A Carol eu conheço bem, pois já jogamos juntas na Seleção Brasileira e em clube. Ela tem um bloqueio muito forte e é uma atleta experiente", analisou a capitã Walewska.

Mesmo quase um ano sem jogar, Carol, de 31 anos, acumula experiência e conquistas importantes no vôlei mundial. "O time do Vôlei Amil que está sendo bem montado. São atletas de altíssima qualidade e tenho certeza que todas estarão empenhadas em obter os melhores resultados. Sou uma jogadora operária, que trabalha para o melhor e o bem da equipe. Quando visto a camisa, visto com o coração e, com certeza, lutarei até o final para o melhor da minha equipe, sempre procurando motivar e jogar com garra", comentou a atleta.

O último clube brasileiro que a central defendeu foi o Vôlei Futuro, na temporada 2011/2012. Após isso, foi para o Azerbaijão, jogar pelo Igtisadchi Baku. A experiência, no entanto, não deu certo, o que a deixou fora da quadra por um longo tempo. Mesmo assim, ela despertou o interesse de Zé Roberto, espantando a própria jogadora.

"Eu havia entrado em contato com ele antes, mas quando recebi de fato a ligação, fiquei muito empolgada e feliz", afirmou, completando com os motivos que a fizeram aceitar a ida para a equipe. "Primeiramente, o Zé e toda a comissão técnica. São pessoas em quem confio e acredito muito no trabalho. Penso que nesse momento de meu retorno, será o melhor. E também a estrutura da Amil e as jogadoras. Acho que foi um conjunto de fatores. E tenho certeza que foi a melhor escolha pra mim".

Angélica, que defendeu o Praia Clube na última temporada, também ressaltou a importância do trabalho para que ela e a equipe cheguem forte para as próximas competições. "Minhas expectativas são as melhores possíveis. Sei que vamos trabalhar diariamente em busca da excelência técnica, tática, física e estou muito entusiasmada com a possibilidade de ser parte desse projeto. Creio que o objetivo de todos é superar a última temporada e quero me dedicar ao máximo para que isso aconteça".

Aos 23 anos, Angélica é uma das revelações do vôlei nacional e espera aprender muito com chance de trabalhar com um grupo com grandes destaques. "A oportunidade de trabalhar com o Zé e toda a sua comissão técnica, além de fazer de parte de um grupo com grandes jogadoras como a Walewska, fizeram com que eu tivesse muita vontade de defender o Vôlei Amil", comentou.

Com Zé Roberto, a atleta tá teve um breve contato na Seleção Brasileira, mas teve as atividades atrapalhadas por conta de uma lesão, que a tirou do grupo que disputará a Montreux Volley Masters, na Suíça. Por conta disso, ela já se apresenta na próxima segunda-feira em Campinas para começar o tratamento no joelho esquerdo.

"Nunca havia trabalhado com o Zé Roberto e estou amando a oportunidade. Ele e toda comissão técnica nos proporcionam muito conhecimento, fazem com que o nosso voleibol melhore. Tenho certeza que durante a temporada no Vôlei Amil isso não será diferente e quero aproveitar ao máximo essa oportunidade para evoluir meu jogo e ajudar a equipe a conquistar títulos", declarou a jogadora.

Cortada da Seleção, a atleta fez questão de ressaltar que sua lesão não é grave e que logo voltará às quadras. "Infelizmente, me machuquei em um treino na Seleção há 15 dias, mas, felizmente, não foi tão grave quanto disseram em algumas mídias. Tive uma ruptura parcial do ligamento colateral medial e uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior e não vou precisar por nenhum procedimento cirúrgico. Estamos fazendo uma recuperação mais cautelosa, sem pisar com a perna esquerda nessas três primeiras semanas. Depois, daremos uma descarga parcial de peso na perna até ela ficar forte de novo para eu poder voltar aos treinamentos. Estamos confiantes que a recuperação vá durar mais umas cinco semanas, mas vamos com calma, para que não tenhamos problemas no futuro. Em breve vou voltar às quadras", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade