PUBLICIDADE

Vôlei

Vôlei Amil espera jogo de paciência contra o Molico/Osasco

19 out 2013 - 17h17
Compartilhar

Líder do Campeonato Paulista, o Vôlei Amil vai encarar uma de suas missões mais duras na temporada até agora. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães visitam o Molico/Osasco neste domingo, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em duelo que vai reeditar a final do estadual no ano passado.

Depois da derrota para o Pinheiros, a equipe da capitã Walewska espera retomar o ritmo das partidas anteiores. Para a central, o jogo contra o atual campeão e vice-líder desta edição do torneio vai exigir paciência.

- Precisamos sempre ter paciência em quadra para encaixar nosso jogo, conseguir mais volume. Com isso, vamos induzir as adversárias a errarem mais, ou seja, vamos dificultar para elas e provocar a falha do outro lado da quadra. O nosso grupo está mostrando que sabe se comportar assim, não forçando tanto as bolas que não devem ser forçadas - analisa a capitã.

A avaliação do comandante sobre o momento do time de Campinas é otimista. Mas, seguindo a mesma linha de raciocínio que Walewska, ele alerta para a necessidade de melhorar o sistema defensivo.

- Nossa equipe segue em evolução e as atletas têm se dedicado, se doado muito tanto nos treinamento quanto nos jogos. Mas sabemos da qualidade do Molico e que ainda temos um longo caminho pela frente. Precisamos melhorar em todos os fundamentos, em especial a relação bloqueio/defesa - lembra o treinador.

Em caso de vitória do time de Osasco, as equipes ficarão na mesma situação: cinco vitórias e uma derrota. Mas as comandadas de Luizomar ainda terão um jogo contra o Pinheiros. Quem terminar a primeira fase na liderança terá a vantagem de mandar o confronto da semifina, bem como encarar o quarto colocado, em duelo teoricamente mais fácil.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade